SAMBISA - NIGÉRIA - O Exército da Nigéria anunciou ter expulsado os milicianos do grupo extremista islâmico Boko Haram do seu último reduto no país, na floresta de Sambisa. O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, afirmou em uma nota que a operação militar ocorreu ontem (23) e terminou com a captura do bastião-chave do Boko Haram. As informações são da Agência Ansa.

ESTADOS UNIDOS - As autoridades de Nova York reforçaram a segurança para prevenir atentados terroristas durante a parada do Dia de Ação de Graças que se realiza nesta quinta-feira (24). Cerca de 3 milhões de pessoas devem comparecer ao desfile, com seus balões gigantes, carros alegóricos, palhaços, bandas e espetáculos de teatro. Em todas as cidades dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é comemorado com um jantar familiar e muita festa, em que o prato principal é o peru.

ESPANHA - Os serviços de segurança da Espanha desarticularam três ataques terroristas planejados por extremistas islâmicos em 2015, informaram nesta sexta-feira (8) a Guarda Civil e a Polícia Nacional do paísa agências espanholas realizaram 27 operações em 2015: 45% de sua atividade tinham como objetivo impedir mensagens de propaganda na internet, outros 37% tinham como alvo células terroristas que recrutavam militantes para a Síria e para o Iraque.

ESTADOS UNIDOS - Os Estados Unidos reforçaram hoje (22) a segurança nos principais aeroportos e linhas de metrô após os atentados em Bruxelas, que causaram pelo menos 26 mortos e mais de uma centena de feridos.Em Washington, as autoridades do metrô informaram, na rede social Twitter, que não existe qualquer ameaça específica ou crível.

Mais artigos...