MADRI - ESPANHA - As autoridades espanholas decidiram neste sábado (19), após os atentados da Catalunha, manter em nível 4 o alerta terrorista sobre uma escala de 5, mas as medidas de segurança em zonas turísticas e infraestruturas serão reforçadas, anunciou o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido. As informações são da Agência EFE.

BEIRUTE - LIBANO - Pelo menos duas crianças morreram hoje (19) após a explosão de uma mina quando elas tentavam fugir da cidade de Al Raqqa, na Síria, palco de uma ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A informação é do Observatório Sírio de Direitos Humanos.Ele anunciou que aviões da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, continuaram hoje os bombardeios em distintas partes da cidade.

FRANKFURT - ALEMANHA - A três dias da cúpula de chefes de Estado e de governo do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), os serviços secretos internos germânicos alertaram que países que participarão do encontro, como Rússia, China, Irã e Turquia, realizaram uma crescente atividade de espionagem na Alemanha. A informação é da Agência Télam.

IRAQUE - BAGDÁ - O grupo militante do Estado Islâmico (ISIS) confirmou a morte de seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, informou na terça-feira (11) um site de notícias local. "A organização Daesh (grupo ISIS) fez uma breve declaração através de um canal da cidade de Tal Afar, no Oeste de Mosul, que confirmou o assassinato de seu líder al-Baghdadi sem, no entanto, dar mais detalhes," informou a agência de notícias iraquiana al-Sumaria News em seu site.

SAMBISA - NIGÉRIA - O Exército da Nigéria anunciou ter expulsado os milicianos do grupo extremista islâmico Boko Haram do seu último reduto no país, na floresta de Sambisa. O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, afirmou em uma nota que a operação militar ocorreu ontem (23) e terminou com a captura do bastião-chave do Boko Haram. As informações são da Agência Ansa.

ESTADOS UNIDOS - As autoridades de Nova York reforçaram a segurança para prevenir atentados terroristas durante a parada do Dia de Ação de Graças que se realiza nesta quinta-feira (24). Cerca de 3 milhões de pessoas devem comparecer ao desfile, com seus balões gigantes, carros alegóricos, palhaços, bandas e espetáculos de teatro. Em todas as cidades dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é comemorado com um jantar familiar e muita festa, em que o prato principal é o peru.

Mais Artigos...