Valls anunciará hoje candidatura à presidência da França

Política
Ferramentas
Estilo

FRANÇA - O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, anunciará nesta segunda-feira (5) sua candidatura à presidência do país em 2017. Ele discursará em Evry, cidade próxima a Paris da qual foi prefeito por oito anos.

Semana passada, Valls tinha levantado a possibilidade de lançar seu nome às primárias esquerdistas da França e se tornar um adversário direto do atual presidente, François Hollande, que, até então, pensava em uma reeleição. As informações são da agência Ansa.

No entanto, enfraquecido politicamente e alvo de um escândalo com a publicação de um livro de confidências, Hollande desistiu de concorrer ao pleito em 2017. Valls deve disputar as primárias pelo Partido Socialista e pode ser que renuncie hoje (5) ao posto de primeiro-ministro.

Os partidos de direita da França, por sua vez, já têm seus candidatos. O ex-premier François Fillon concorrerá pelo Partido Republicano e Marine Le Pen é o nome da legenda de extrema-direita Frente Nacional.

Da Agência Ansa - Foto Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar