CARACAS - VENEZUELA - A presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela, a chavista Delcy Rodríguez, criticou nessa quarta-feira as sanções econômicas impostas pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos (EUA) a funcionários do país caribenho, que se somam às que receberam outros servidores. A informação é da Agência EFE.

CARACAS - VENEZUELA - As forças de segurança da Venezuela prenderam pelo menos 261 pessoas durante uma greve geral de 24 horas convocada ontem (20) pela oposição para protestar contra o governo do presidente Nicolás Maduro. São 261 detenções por protestos verificadas até agora. Desde o dia 1º de abril, é a segunda maior quantidade de presos em um dia após 19 de abril.

CARACAS - VENEZUELA - O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela realiza novamente, no próximo dia 13, a eleição para a Assembleia Nacional Constituinte em dois municípios a fim de definir os sete representantes que faltam para o total de 545, informou nessa quinta-feira (3) a presidente do órgão, Tibisay Lucena.

HAVANA - CUBA - O governo de Cuba denunciou uma "operação internacional" contra a Venezuela, repudiou as sanções "insólitas" e "arbitrárias" impostas pelos Estados Unidos ao presidente Nicolás Maduro e reiterou sua "inquebrantável" solidariedade com o povo e o Executivo do país sul-americano. Em uma declaração emitida hoje (1º), o Ministério de Relações Exteriores de Cuba acusa o governo dos EUA de impor ao presidente venezuelano sanções "insólitas, que violam o Direito Internacional e arbitrárias".

BRASÍLIA - DF - O Conselho de Administração Legislativa (CAL) da Assembleia Nacional do Equador arquivou, ontem (18) à noite, um pedido da oposição para investigar o vice-presidente Jorge Glas, a quem acusavam de corrupção.Segundo a oposição, Glas teria recebido subornos da brasileira Odebrecht e também da estatal Petroecuador e do grupo Caminosca, durante a gestão do presidente Rafael Correa (2007-2017), quando respondia pelos Setores Estratégicos do governo.

Mais artigos...