BRASÍLIA - DF - Os chanceleres de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai irão definir hoje (5) o futuro da Venezuela no Mercosul, em reunião marcada para as 11h, na Prefeitura de São Paulo. O país presidido por Nicolás Maduro pode ser expulso do Mercosul por desrespeitar o Protocolo de Ushuaia, que trata dos compromissos democráticos a serem seguidos pelos membros do bloco.

MENDOZA - ARGENTINA - O presidente Michel Temer participa hoje (21) da 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados, em Mendoza, na Argentina. Entre os temas a serem discutidos na reunião estão as negociações para um acordo do bloco com a União Europeia, além de assuntos políticos e econômicos e relacionados a direitos humanos. A situação da Venezuela também pode ser discutida durante a Cúpula.

WASHINGTON - EUA - O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta quinta-feira (20) a aprovação de um empréstimo-ponte de US$ 1,8 bilhão para a Grécia. Essa modalidade de empréstimo é feita a curto prazo, enquanto se negocia os termos de uma oferta de crédito a ser pago no longo prazo. A informação é da agência EFE.

MENDOZA - ARGENTINA - El presidente Horacio Cartes pidió al Mercosur abordar con claridad y precisión las cuestiones que requieren de soluciones efectivas e impostergables y resaltó la necesidad de garantizar el libre tránsito y la eliminación de restricciones no arancelarias a los productos, como meta realizable y concreta.

Mais artigos...