Cidade chinesa coloca 500 ônibus elétricos urbanos em operação

Comportamento
Ferramentas
Estilo

TIANJIN - CHINA - Uma frota de 500 ônibus elétricos entrou em serviço nesta quarta-feira (4) em Tianjin, uma importante cidade industrial no norte da China. Os ônibus, resultado de uma joint venture entre a Tianjin Bus Group e a montadora chinesa BYD, têm alcance de mais de 200 quilômetros por carga ao operar em sua capacidade completa, o que satisfaz a rota diária de um ônibus, segundo Wang Deqi, funcionário da companhia de transporte urbano. As informações são da Agência Xinhua.

A empresa também abriu uma estação de recarga, capaz de servir 80 ônibus ao mesmo tempo e 448 ônibus por dia. A estação pode ser a maior do tipo na região Beijing-Tianjin-Hebei. Atualmente, Tianjin conta com 3.220 ônibus de energia limpa, entre eles 1.346 elétricos.

A China espera aproveitar a energia limpa para reduzir sua dependência do carvão, que está relacionado à recente poluição atmosférica no norte do país. O atual smog começou em 31 de dezembro e só se deve dispersar por volta de 6 de janeiro. Tianjin é uma das cidades mais poluídas.

Desde 2010, o município construiu 201 estações e 2.769 pontos de recarga elétrica para encorajar o uso de transporte de energia limpa.

Reportagem: Agência Xinhua | Edição: Armando de Araújo Cardoso | Foto:

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar