Magistrados argentinos que investigam subornos da Odebrecht embarcam para os EUA

Geral
Ferramentas
Estilo

BUENOS AIRES - ARGENTINA - Os juízes federais argentinos Sebastián Ramos, Marcelo Martínez De Giorgi, Daniel Rafecas e Sebastián Casanello, e os promotores federais Sergio Rodríguez e Franco Picardi viajam hoje (11) para os Estados Unidos. Eles integram uma delegação que investiga as denúncias de subornos pagos pela empreiteira brasileira Odebrecht na Argentina, para garantir a concessão de obras públicas durante o governo anterior, de Cristina Kirchner.

Eles vão se reunir com funcionários da Divisão Criminal do Departamento de Justiça, que é responsável por processar as violações à Foreing Corrupt Practices Act (Lei de Práticas Corruptas no Exterior) que criminaliza o suborno no exterior por empresas com base nos EUA.

Sobre o assunto, o ministro argentino da Justiça e Direitos Humanos, Germán Garavano, disse que os Estados Unidos têm "uma postura de cooperação muito forte com a Argentina", o que possibilitou o encontro dos magistrados argentinos com os membros do Departamento de Justiça norte-americanos.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Reuters / http://www.dci.com.br
Foto: Reprodução www.cronica.gt

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar