LISBOA - PORTUGAL - Cerca de 215 mil crimes sexuais violentos foram registrados pela polícia na União Europeia (UE) em 2015. Um terço deles, quase 80 mil, foram estupros e a maioria das vítimas é do sexto feminino. Os dados foram divulgados hoje(23) pelo Instituto de Estatísticas Europeu, o Eurostat. No próximo sábado – dia 25 de novembro – é Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres.

SÃO PAULO - SP - Todo dia, 145 mil toneladas de resíduos orgânicos são jogadas em lixões e aterros controlados na América Latina e no Caribe. Essa montanha diária de restos de comida não processados, que colocam em risco a saúde e a vida de 170 milhões de pessoas, é um dos temas da 3ª Assembleia do Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada em Nairóbi, no Quênia, de 4 a 6 de dezembro.

SANTO DOMINGO - REPÚBLICA DOMINICANA - Ao todo, 73 localidades da República Dominicana permanecem isoladas por causa do transbordamento de rios e canais provocado pelo furacão Maria, que na quinta-feira passada se aproximou do litoral do país, informou hoje (23) o Centro de Operações de Emergências - COE. De acordo com o COE, as províncias San Fernando de Monte Cristi (Noroeste) e Duarte (Nordeste) seguem com alerta vermelho (o maior).

WASHINGTON - EUA - A polícia de St. Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, informou que dois de seus agentes ficaram feridos, neste sábado, 16, durante protesto pela absolvição, ontem, do ex-policial Jason Stockley, que em 2011 matou um jovem negro chamado Anthony Lamar Smith. O protesto chegou até a casa da prefeita de St. Louis, a democrata Lyda Krewson, onde os manifestantes quebraram uma janela e jogaram tinta antes de serem dispersados pela polícia.

LISBOA - PORTUGAL - Os incêndios que assolaram Portugal no último domingo (15) deixaram 41 mortos, mais de 60 feridos e muita revolta. Centenas de pessoas fizeram vigília esta noite diante do Palácio de Belém, residência do presidente da República, e milhares de portugueses devem se juntar às manifestações que estão marcadas para este fim de semana. Além de homenagear as vítimas dos incêndios, a população vai exigir respostas e medidas efetivas do governo.

QUITO - EQUADOR - Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado no final da noite de sexta-feira, na província amazônica de Morona-Santiago, no leste do Equador, mas até o momento não há informações sobre vítimas ou danos materiais. Onformação da EFE. O Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional informou que o tremor ocorreu às 23h21 (hora local) e que se localizou ao norte da província.

Mais Artigos...