SANTO DOMINGO - REPÚBLICA DOMINICANA - Ao todo, 73 localidades da República Dominicana permanecem isoladas por causa do transbordamento de rios e canais provocado pelo furacão Maria, que na quinta-feira passada se aproximou do litoral do país, informou hoje (23) o Centro de Operações de Emergências - COE. De acordo com o COE, as províncias San Fernando de Monte Cristi (Noroeste) e Duarte (Nordeste) seguem com alerta vermelho (o maior).

QUITO - EQUADOR - Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado no final da noite de sexta-feira, na província amazônica de Morona-Santiago, no leste do Equador, mas até o momento não há informações sobre vítimas ou danos materiais. Onformação da EFE. O Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional informou que o tremor ocorreu às 23h21 (hora local) e que se localizou ao norte da província.

LONDRES - INGLATERRA - Vários passageiros sofreram queimaduras no rosto por causa de uma aparente explosão, ocorrida nesta sexta-feira (15), em um trem do Metrô de Londres, na estação de Parsons Green, no sudoeste da capital britânica, informa a imprensa local. A estação foi fechada e a linha District Line, à qual pertence Parsons Green, está suspensa.

WASHINGTON - EUA - A polícia de St. Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, informou que dois de seus agentes ficaram feridos, neste sábado, 16, durante protesto pela absolvição, ontem, do ex-policial Jason Stockley, que em 2011 matou um jovem negro chamado Anthony Lamar Smith. O protesto chegou até a casa da prefeita de St. Louis, a democrata Lyda Krewson, onde os manifestantes quebraram uma janela e jogaram tinta antes de serem dispersados pela polícia.

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA - O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) vai se reunir hoje (15) pela quarta vez, em caráter de emergência, em menos de 20 dias. O encontro dos 15 países membros foi convocado por Estados Unidos e Japão, após o lançamento, na última sexta-feira, de novo míssil no mar do Pacífico japonês, pela Coreia do Norte.

Mais artigos...