Itaipu estará bem representada na 9ª Meia Maratona das Cataratas

Mulheres & Cia
Ferramentas
Estilo

Foz do Iguaçu - PR - Com maioria de atletas veteranos, Itaipu terá quase um “pelotão de elite” na 9ª edição da Meia Maratona das Cataratas, que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo (5). Na listagem dos inscritos, há gente com coleção de medalhas por participação em provas de rua, colegas que superaram mais de 100 km pelas Cordilheiras dos Andes ou mesmo quem venceu, com a corrida, a alta dos triglicerídeos. São os nossos “Frank Caldeiras”.

Na lista oficial, há 33 inscritos pela Itaipu. Mas há outros crachás-vermelhos que aderiram à prova por conta própria, como Eli Marcos Finco, membro da Associação dos Corredores de Foz do Iguaçu (Acorrefoz).

Ele começou a treinar aos 50 anos, depois de quase três décadas de sedentarismo. No mesmo ano, encarou sua primeira Meia Maratona, em 2012. E não parou mais. Em apenas quatro anos, conquistou 63 medalhas. “Meu objetivo não é competir com outros, mas comigo mesmo e superar minhas barreiras”, disse.

Alexandre de Andrade Cardoso, Alan Lucatto, e Matheus Sebastian Telles são outros veteranos neste tipo de prova. Atletas de carteirinha, eles já encararam desafios como a El Cruce, que atravessa os Andes. Lucatto também é experiente em disputas como Iron Man, enquanto o colega Nilton Cesar Figueira, que ingressou no quadro de empregados de Itaipu recentemente, já vem com experiência pregressa no esporte.

As mulheres estarão representadas por ao menos três veteranas: Regiane Maria Biassu Ramos, Rosana Marcela Schmidt e Débora Bertasi. Mãe de Pedro, de três anos e meio, ela é cobrada pelo filho para participar da prova. Desde bebê, o pequeno acompanha a mãe nas corridas: ela no asfalto, ele no carrinho. "Eu tive que me inscrever porque ele vê a propaganda na TV e me pede", conta. Em dupla, a participação de Debora ficou ainda mais desafiadora. "Neste ano acho que só vou correr 11 km porque ele está pesado, com 18 quilos". A participação do pequeno estará condicionada ao clima do dia. "E ele só vai se não estiver chovendo", conclui a cuidadosa corredora.

Logística

Os atletas de Itaipu terão transporte até o Parque Nacional do Iguaçu. O ônibus que sairá do Centro Executivo às 6h de domingo (5). É preciso confirmar a saída com Calixto Avelino Júnior, ramal 5707, até as 16h desta sexta-feira (3).

Já o Kit Atleta será entregue no Complexo Turístico Marco das Américas, nos dias 3 ou 4 de junho, das 10h às 20h. O kit conterá camiseta, número de peito, medalha, chip, material informativo e um voucher para turismo. Par ver como chegar ao local, acesse www.marcodasamericas.com.br.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar