Fernando Xavier Júnior destaca importância do protocolo para a criança e o adolescente

Comportamento
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - O promotor de justiça da 15ª Promotoria de Foz do Iguaçu, Fernando de Paula Xavier Junior, destacou a importância do "Protocolo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência do Município de Foz do Iguaçu", que será lançado nesta quarta-feira (14): “A partir de agora, todos os órgãos de proteção e seus respectivos profissionais, poderão recorrer aos fluxos de encaminhamento para que nenhum caso fique sem o correto atendimento, encerrando-se assim um ciclo de descaso nos atendimentos relativos à área em questão”.

“A padronização desse instrumento – acrescenta o promotor – poderá oferecer suporte a todos os agentes que atuam ativamente na promoção dos direitos da criança e do adolescente, principalmente numa região vulnerável de fronteira”.

Autoridades

No lançamento deste Protocolo, no dia 14, a mesa de autoridades será composta por: Dr. Fernando de Paula Xavier Junior – Promotor de Justiça da 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Foz do Iguaçu; Drª Luciana Assad Luppi Ballalai – Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude do TJPR de Foz do Iguaçu; Joel Lima – Assistente da Direção- Geral Brasileira da Itaipu Binacional; Drª Cristina Corso Ruaro – Promotora de Justiça; Jorge Samek - Diretor-Geral da Itaipu Binacional; Hélio Cândido do Carmo – Presidente da Rede Proteger; Fernando Henrique Triches Duso – Presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu; Ivone Barafaldi – Prefeita Interina de Foz do Iguaçu; e, Cláudia Tenório – Assistente Social e Representante de Eletrobrás Furnas.

Além disso, haverá apresentações culturais de crianças e adolescentes oriundas de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Município de Foz do Iguaçu e também haverá a distribuição do manual com o protocolo para todos aqueles que estiverem presentes.

Recentemente, o Protocolo foi selecionado entre os três finalistas do prêmio “Prata da Casa”, do Ministério Público Estadual. No dia 15 de Dezembro, a premiação acontecerá na Curitiba – PR, no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Foto: Na foto, o abnegado promotor com o olhar voltado para o horizonte, para o futuro | Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar