Blogando debaterá novas mídias neste sábado em Foz do Iguaçu

Comportamento
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Nossa cidade vai se transformar no próximo sábado, 8, no destino de um dos mais importantes eventos de mídias sociais do Brasil, é o Blogando Foz. O evento criado para debater as novas mídias sociais e o marketing digital vai movimentar o auditório do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, das 10 horas até às 17h. Cases nacionais, panorama do turismo nas redes sociais, relacionamento com influenciadores e engajamento social são alguns dos temas previstos na programação com grade de oito horas de duração e 12 convidados.

A lista inclui nomes de peso, como Carlos Alberto, responsável pelas mídias sociais da Rede Globo; Viviane Duarte, idealizadora do projeto Plano Feminino; Rafael Sette, blogueiro de turismo no 360 Meridiano e Rodrigo Guima, Social Artist na empresa Ben & Jerry’s, entre outros.

Os criadores do evento são os jornalistas Marcelo Bueno e Simone Bazotti. Segundo Bueno, a ideia é fomentar o mercado local, debater, analisar tendências e produções para internet, promover o networking e compartilhar conhecimento.

Retorno em mídia

Durante a passagem por Foz, os blogueiros visitarão as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, com postagens desses pontos em suas redes sociais. “O impacto esperado com o evento e as postagens dos influenciadores é de aproximadamente 600 mil pessoas”.

A curadoria do evento é realizada por Liliane Ferrari, consultora e professora de Mídias Sociais e apontada pelo Portal iG como uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil. “No dia do evento, queremos estar no trend tópics do Brasil com os temas mais comentados nas redes sociais com a hashtag #Blogandofoz”.

Mais visitas

Para o diretor executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Basileu Tavares, o evento contribui para o desenvolvimento local. “Os participantes do Blogando gerarão mídia espontânea para o destino. Esperamos que, por meio dos olhares desses influenciadores, mais pessoas percebam quão maravilhosa e rica é essa região e venham conhecê-la”.

O Blogando Foz é realizado em parceria com o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas e conta com o patrocínio de Bradesco, Iguassu Convention Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e Lahar. O evento é aberto. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 70. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever em blogando.com.br/foz

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar