Ladrões roubam e queimam cozinha da Escola Municipal Ponte da Amizade

Segurança
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU – PR - Ladrões e vândalos arrebentaram a fechadura e invadiram a cozinha da Escola Municipal Ponte da Amizade na madrugada desta quarta-feira (16). Depois de roubar equipamentos e produtos destinados à merenda escolar, eles atearam fogo na cozinha do estabelecimento de ensino.

A escola fica localizada na Avenida Tancredo Neves, Jardim Jupira. A Prefeitura informou que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado, após ação de vândalos.
Conforme nota enviada pela Prefeitura, funcionários notaram que o depósito da merenda escolar havia sido arrombado e que no local haviam ateado fogo. “Os vândalos levaram todo estoque de comida que era preparada a merenda das crianças. Entre os produtos foi levado carne, tudo o que tinha dentro da geladeira, pratos, copos, outros utensílios e uma máquina de lavar”, conta a secretária de Educação, Lisiane Sosa.

Segundo ela, a polícia científica já esteve no local e realizou uma perícia prévia. As investigações irão continuar até que se possa chegar aos autores do crime.

A secretaria de Educação suspendeu as aulas até que o espaço seja limpo e deixado em situação de segurança para o retorno dos alunos. “Optamos por suspender as aulas pelo tempo que for necessário até que possamos limpar todo local. Infelizmente ações de vandalismo como essa comprometem o nosso calendário escolar e as crianças são as mais prejudicadas por estarem em ritmo de final de ano. Esta escola atende em torno de 400 alunos. Pretendemos restabelecer o funcionamento o mais rápido possível e esperamos que a Polícia possa identificar quem cometeu esse ato. Contamos também a ajuda da comunidade neste momento”, salienta Lisiane.

A polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas pelo pátio da escola e marmitas que foram deixadas espalhadas pelos vândalos.

A secretaria Municipal de Segurança, juntamente com a secretaria de Educação, abriu licitação para aquisição de alarmes que deverão ser instalados nas escolas e nos Cmeis. “Determinamos mais uma equipe de guardas patrimoniais para realizarem a vigilância nas escolas e nos departamentos da Educação. Temos uma carência histórica de efetivo, mas estamos tentando suprir essa carência da melhor forma, para evitar que novas ações de vandalismo ocorram e para melhorar a segurança em nossa cidade”, destacou o chefe da Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Everson Cadaval.

Foto: AMN Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar