Concept Design é eleito o Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo

Geral
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - O prêmio O Melhor de Viagem e Turismo elegeu essa semana, as melhores empresas em 25 categorias relacionadas à destinos turísticos e prestação de serviços na área de turismo, no Brasil e exterior. A revista Viagem e Turismo, da editora Abril, realiza essa premiação há 17 anos e esse ano, irá oferecer aos ganhadores uma edição da revista exclusiva aos primeiros colocados.

“A publicação dessa edição especial da revista é a nossa maneira de dar maior visibilidade aos ganhadores e a nossa homenagem aos destinos, produtos e serviços que todos os anos se esforçam para melhorar ainda mais a experiência dos viajantes brasileiros – e têm a sua dedicação reconhecida pelo voto dos leitores e por um júri especializado”, diz a diretora de redação, Angélica Santa Cruz.

A escolha dos vencedores de cada categoria, segundo a diretora da revista, segue um criterioso regulamento. “Este ano, a votação nas 25 categorias do Prêmio O Melhor de Viagem Turismo teve a participação de 33 especialistas convidados, além da redação de Viagem e Turismo e do leitor, que pôde indicar os seus destinos, produtos e serviços preferidos entre os dias 24 de fevereiro e 19 de junho”. Entre as 25 categorias estão, além de hostel, hotel, pousada, resort, estação de esqui, buscadores de ofertas, agência de viagens online, melhor fotógrafo de viagem entre outros.

O Melhor Hostel do Brasil

Com uma proposta diferenciada e inspiração europeia, o Concept Design Hostel & Suítes foi o primeiro representante da categoria design na tríplice fronteira, no ano de 2013. Além do design, ele também inaugurou na região o conceito das hospedagens preocupadas com o meio ambiente, implantando uma série de equipamentos sustentáveis, como aquecimento solar, captação de água das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários, luzes de led, madeira de reflorestamento nos móveis e ar condicionados Inverter.

Possui 11 aptos e acomoda 47 pessoas, divididas em 3 aptos compartilhados, sendo dois mistos e um feminino, e mais 8 aptos privativos, para casal e grupos de 3, 4 e 5 pessoas. Todos os aptos, mesmo os compartilhados, possuem banheiro dentro do quarto, um belo diferencial entre a maioria dos hostels convencionais. Também se destaca por ter uma cozinha de uso coletivo, no estilo gourmet, equipada e recheada de equipamentos e utensílios para que os hóspedes preparem algumas refeições.

A área de lazer e convivência do Concept conta com piscina, um grande espaço para a projeção de filmes e maratonas de séries ao ar livre e em volta da piscina, além do bar, que oferece cervejas artesanais, drinks variados, vinhos, caipirinhas e alguns petiscos 5 estrelas, entre eles o prato típico do Estado, o famoso Barreado, carro chefe do restaurante assinado pela chef Regina, sócia do hostel. Segundo a sócia e proprietária do Concept, Cyntia Braga, “nosso espaço de convivência é prestigiado não apenas pelos hóspedes. Amigos e moradores de Foz e região nos visitam em eventos abertos, gastronômicos e culturais, que realizamos com certa frequência. Somos referência, por exemplo, para os amantes da série Game of Thrones. Moradores vem assistir aqui no hostel os episódios e hóspedes de outros hotéis nos encontram na internet como sendo o melhor local para assistir a série em Foz”.

Além do prêmio da Revista Viagem e Turismo, o Concept Design Hostel & Suítes coleciona excelentes resultados nessa área de destaques e premiações: foi eleito o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu em 2014, pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril, além de ficar entre os 50 melhores do país; conquistou a posição de número 1, no Trip Advisor, na categoria hotéis especializados, e há dois anos consecutivos recebe o Certificado de Excelência do grupo; foi citado nas principais publicações sobre turismo e hospedagem do Brasil e exterior, além de colecionar mais de 600 avaliações 5 estrelas em todos os seus canais de vendas: Booking, Trip Advisor, Hostelworld, Expedia e Airbnb e, por conta dessas excelentes avaliações de hóspedes, figura também entre os 10 melhores Hostels do Brasil pelo Trivago, o maior buscador de hotéis do mundo.

Fotos: Concept Design

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar