Codefoz debate plano diretor na última reunião anual do Conselho

Geral
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - O Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) realiza a sexta reunião plenária do ano na terça-feira, 13, às 18h30, no Hotel Bella Italia. Na pauta, a apresentação do Codefoz e do OSFI (Observatório Social de Foz do Iguaçu) à comunidade e aos vereadores eleitos para a legislatura 2017-2020 e a entrega do relatório final do PDDIS-Foz (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Foz do Iguaçu).

A apresentação das atividades e finalidades do Codefoz e do Observatório Social será realizada pelos presidentes das duas entidades, Roni Temp e Juliano Bicicgo. Já o secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Ricardo Albuquerque, fará a explanação sobre o relatório do novo plano diretor municipal. Depois da exposição das pautas, acontecerá a palavra livre, espaço de participação direta para a comunidade dialogar e fazer propostas.

Temp explica que o objetivo da reunião é firmar com os vereadores que assumem os seus mandatos a partir de 1º de janeiro uma pauta comum, visando ao desenvolvimento de projetos que tragam melhorias para a cidade de Foz do Iguaçu e para a população. A proposta de agenda, destaca o dirigente do Codefoz, inclui a execução de ações e o fortalecimento dos mecanismos de controle e fiscalização das políticas públicas do município.

“O Codefoz representa as organizações da sociedade civil, e o Observatório Social cumpre o papel de fiscalização e apoio. Assim, a intenção é estreitar o diálogo com o Legislativo para a definição, aprovação e acompanhamento de projetos relevantes para a cidade”, relata Roni Temp. “A união entre a sociedade civil e os poderes constituídos é necessária para tirar Foz do Iguaçu da crise em que se encontra”, frisa o presidente do Codefoz.

O segundo ponto da pauta da reunião prevê a apresentação do relatório do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDDIS-Foz), ferramenta de planejamento que baliza o desenvolvimento urbano, social, ambiental e econômico da cidade. A nova versão do plano diretor foi elaborada pela administração municipal, com o apoio do Codefoz, Itaipu Binacional, ACIFI, Fundo Iguaçu, universidades e outras instituições.

Como explica Temp, o projeto de atualização do plano diretor, determinado pela legislação, foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e deverá ser uma das primeiras pautas da próxima legislatura. “Na reunião do Codefoz, teremos a entrega oficial do relatório do plano, que será votado pelos novos vereadores ano que vem. A discussão é fundamental porque o documento norteia o crescimento da cidade nos próximos dez anos”, enfatiza.

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar