Alunos da rede municipal encerram as aulas nesta terça-feira

Geral
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU – PR - Pouco mais de 26 mil alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu, entre os alunos do ensino infantil e os do fundamental, irão encerrar as aulas na próxima terça-feira (20), data estipulada no calendário oficial do Município. Mas alguns CMEIs e algumas escolas irão liberar os alunos antes, ainda nesta semana, de acordo com os projetos políticos pedagógicos que são desenvolvidos.

Vale ressaltar que apesar de algumas escolas encerrarem as aulas antes do previsto, a entrega dos boletins só irá ocorrer no dia 20 de dezembro, e deverá ser realizada em todas as escolas para todas as turmas.

O ensino fundamental da rede municipal atende alunos do 1º ao 5º ano. A previsão de retorno das aulas do ano letivo de 2017 ainda não está definida, pois a secretaria municipal de Educação está aguardando a homologação do Núcleo Regional. Mas a previsão para o início das aulas é nos primeiros dias de fevereiro.

Também a partir do 5º dia útil de fevereiro, os pais ou responsáveis que perderam os prazos de matrículas ou transferências, poderão procurar o atendimento nas secretarias das escolas.

Renovação de matrículas

Para quem também perdeu os prazos em novembro de renovação de matrícula, ainda dá tempo de procurar as escolas até o encerramento das atividades, no dia 20 de dezembro.

Atualmente o município tem 51 escolas municipais e 34 CMEIs, atendendo em torno de 26 mil e 500 alunos. Até o início de dezembro, 20 mil alunos já estavam matriculados para o ensino fundamental do ano letivo de 2017.

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar