Justiça tem até dia 12 de setembro para deferir registros de candidaturas

Política
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Até o momento nenhum dos candidatos a prefeito e vereador de Foz do Iguaçu teve seu registro de candidatura homologado pela Justiça Eleitoral.

A coligação “Reage Foz”, representada por PT, PSL, PTC e PROS, protocolou ao todo 47 dos 51 pedidos de impugnação registrados. Dentre os principais alvos da chapa que corre ao lado do candidato a prefeito Túlio Bandeira (PTC), estão 46 candidatos a vereador que compõem a união de Rede, PMDB, PSDC, PPL e PV, denominada “O novo que a gente quer”, do candidato a prefeito Phelipe Mansur (REDE).

A coligação “Reage Foz” entrou também com pedido de impugnação contra o candidato a prefeito Paulo Mac Donald (PDT). O ex-prefeito contabiliza ao total três pedidos de impugnação. Dentre os argumentos utilizados nos requerimentos, a possível inelegibilidade de Paulo em função de processos em andamento fundamenta os pedidos.

Já o atual vereador Dilto Vitorassi (PV), pediu a impugnação de toda a chapa “O novo que a gente quer”, que conta com apoio do PV. Na avaliação do parlamentar, a direção municipal da legenda desrespeitou as normas para formalização das candidaturas. Vitorassi aguarda decisão da Justiça para ter sua candidatura autorizada para este pleito.

O último pedido de impugnação contra candidato majoritário foi endereçado ao deputado estadual Chico Brasileiro (PSD). Chico é apontado como incapaz de participar da disputa em função de processos que correm contra ele no Tribunal de Justiça do Paraná.

O prazo para deferimento vence no dia 12 de setembro.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar