Estratégias para a expansão do Turismo em Foz Do Iguaçu são debatidas em reunião

Economia
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o deputado Alfredo Kaefer se reuniram para traçar o planejamento de um novo projeto e estratégias para a expansão do turismo em Foz do Iguaçu.

O plano macro para o setor visa desenvolver um polo turístico e fortalecer a economia da cidade e região. Mesmo já sendo o segundo destino na preferência dos estrangeiros que visitam o Brasil, a ideia é ampliar a vinda desse público, principalmente pelo potencial natural da região.

"Recebemos um milhão e meio de turistas por ano e esse número ainda é pequeno diante da riqueza natural que Foz do Iguaçu oferece. As Cataratas do Niágara, entre Estados Unidos e Canadá, recebem 12 milhões de turistas ao ano e esse volume comparativo demonstra que precisamos investir ainda mais no turismo e em ações de promoção da região", analisou Kaefer.

Para tanto, Lummertz destacou a importância da continuidade da isenção de visto a turistas estrangeiros para além dos Jogos Rio 2016. "Precisamos manter o fluxo de turistas estrangeiros após o megaevento e a política de dispensa de vistos atrai esse público. Atualmente, a Argentina não exige vistos para os norte-americanos, que optam em conhecer as Cataratas do Iguaçu daquele lado da fronteira. Precisamos avançar na permanência dessa isenção para podermos desenvolver ainda mais o ecoturismo e o turismo de lazer na região", enfatizou.

O presidente da Embratur ressaltou que a medida beneficiou mais de 74% de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália que estiveram no Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo. Segundo o mesmo estudo, 8 em cada 10 estrangeiros acreditam que a medida facilita o retorno ao Brasil. Lummertz sugeriu ainda que uma emenda de promoção da região do oeste paranaense, junto à Câmara dos Deputados, seria interessante para alavancar as ações do turismo.

"Todo projeto de desenvolvimento do turismo para Foz do Iguaçu apresentado em qualquer nível, a prefeitura e o Comtur se colocam a disposição tanto do autor quanto do Ministério do Turismo para melhorar a estrutura e a qualidade do destino", disse o secretário municipal de Turismo Lourenço Kurten.

Plano para aumentar número de visitantes

A ideia é desenvolver o "Plano de Desenvolvimento Turismo/Foz" com mobilização de vários setores, tais como município de Foz do Iguaçu, Governo do Estado, BNDES, Infraero, Itaipu, Embratur, Ministério do Turismo e outros. O projeto prevê dobrar a visitação às Cataratas em menos de 5 anos.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar