Prefeitura conclui a reforma dos CMEIs

Educação
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - De todas as reformas, apenas a do Ramona Dotto demorou mais para ficar totalmente pronta e, por isso, a direção manteve por quatro meses as aulas de todas as turmas na Escola Municipal Elenice Milhorança. Durante o período de recesso escolar no mês de julho, a secretaria municipal de Educação aproveitou para acelerar as obras de reformas nos CMEIs, a fim de deixar tudo pronto para o início de agosto. Uma parte dos CMEIs voltou a atender, mas o Maricota Basso e o Ramona Dotto passaram pelas obras mais profundas e precisaram de mais tempo até que tudo ficasse pronto para voltar a atender normalmente todas as crianças.

Ao todo, são sete CMEIs que entraram para a lista de grandes reformas, ganhando reforço na infraestrutura e passando por melhorias que vão desde a parte elétrica e hidráulica à ampliação de espaço da cozinha, saguão, banheiros, brinquedoteca, telhado e parte externa com pintura, paisagismo e construção de muros, garantindo mais conforto e segurança para as crianças. Alguns CMEIs não recebiam reformas há anos, desde a construção, por isso, teve prédio que precisou de mais tempo para recuperar toda a parte estrutural.

De acordo com a coordenação de Educação Infantil, o CMEI Maricota Basso ganhou esta semana a limpeza final após a conclusão da construção do muro. Toda a reforma interna está pronta e os professores já receberam as demais turminhas desde o final de setembro.

O CMEI passou por uma das maiores obras de todos os centros de educação infantil, assim como o Ramona Dotto, recebendo pinturas nas salas de aula, troca de forro e de piso, substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, ampliação da cozinha e instalação da bancada em mármore e instalação de exaustor, garantindo mais ventilação e conforto às crianças. O refeitório também passou por reforma, com pintura nova.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar