Parque das Aves apresenta a II Mostra Pedagógica SOS Fauna

Educação
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Na próxima 4a feira, dia 7 de dezembro, das 9h às 16h, o Parque das Aves receberá a II Mostra Pedagógica SOS Fauna. O evento trará uma exposição dos resultados de projetos de educação ambiental desenvolvidos por 42 professores de 18 instituições escolares da região Oeste do Paraná que participaram da 2a turma do Projeto SOS Fauna, que aconteceu durante o ano letivo de 2016.

Esta 2ª turma do projeto de formação em Educação Ambiental para professores da rede pública de ensino: SOS Fauna, que tem como foco a proteção do Parque Nacional do Iguaçu, vizinho do Parque das Aves, envolveu mais de 800 estudantes, de 5 municípios. Entre os objetivos do projeto, procurou-se o fortalecimento da identidade local dos envolvidos, trabalhando uma educação transformadora e capaz de envolver estudantes, professores e comunidades locais.

Segundo Angela Tischner, gerente do Departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves e organizadora do projeto, o SOS Fauna é baseado na missão de seu departamento: “Proporcionar encantamento através de vivências que estimulam conhecimentos e habilidades baseadas na conservação da biodiversidade”. Ela ainda fala que, enquanto estrutura educadora não formal, o zoológico pode fazer importantes parcerias para polinizar na região este sentimento de pertencimento para com o Parque Nacional do Iguaçu e o respeito à conservação da biodiversidade, valorizando a educação para a conservação.

Nesta 2a turma, o SOS Fauna contou com diversos parceiros, que foram essenciais para o seu desenvolvimento. Entre eles, estão: 5a CIA da Polícia Militar Ambiental do Paraná, Unioeste, Núcleo Regional de Educação (NRE), Escola Parque - ICMBio, além de profissionais de diversas áreas que participaram como palestrantes.

Fotos: Parque das Aves | Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar