Confira as datas de rematrículas nas creches de Foz do Iguaçu

Educação
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - É importante que os pais que têm filhos pequenos e que estudam nos CMEIs da cidade fiquem atentos para o calendário de matrículas e de rematrículas da rede municipal de ensino infantil de Foz do Iguaçu. Desde a última segunda-feira (24), foi aberto o período para rematrícula de todos os alunos já matriculados nos CMEIs em 2016 e que continuarão os estudos na mesma instituição em 2017. Este prazo vai até amanhã (27), mas os outros casos como de matrículas novas as datas são outras.

De 31 de outubro a 04 de novembro é o prazo para matrículas novas de crianças nascidas em 01/01/2013 a 31/12/2013, correspondente ao Pré I. Estas matrículas serão feitas de acordo com a lista de espera com encaminhamento de matrícula.

De 07 a 11 de novembro o prazo é para matrículas novas de crianças nascidas no mesmo período acima e para as nascidas de 01/01/2012 a 31/12/2012, que corresponde ao Pré II. Entre 16 a 18 de novembro os pais devem ficar atentos para a entrega das Declarações de Matrículas aos alunos do Pré II.

De 21 a 24 de novembro as matrículas novas serão para o 1º ano do ensino fundamental, de crianças com 06 anos completos ou a completar até 31 de dezembro de 2017, vindos de outras instituições ou fora das redes de ensino.

De 05 a 08 de dezembro a matrícula vale para alunos do berçário, maternal I e II, fora da rede de ensino ou egressos e provenientes de outras redes, que estejam na lista de espera, com encaminhamento de matrícula.
A partir de fevereiro de 2017, a secretaria municipal de Educação informa ainda que a matrícula será válida para todos os anos/etapas de ensino, egressos e provenientes de outras redes de ensino, de outros municípios ou de outros Estados.

Os documentos necessários para ingresso na rede municipal de educação infantil de Foz do Iguaçu são de acordo com a normativa 04/2016. Os pais ou responsáveis precisam apresentar a certidão de nascimento (original de cópia), RG (original e cópia) de menores caso tenha, cartão SUS (original e cópia), comprovante de cadastro único (Bolsa Família), Fatura da energia elétrica (máximo 3 meses). Neste caso, quando a fatura não estiver no nome do responsável pelo aluno, apresentar outro comprovante de endereço em nome do pai/mãe ou responsável pelo aluno. Também é solicitada a carteirinha de vacinação (original e cópia) constando dados da criança e das vacinas atualizadas.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar