Professores da rede municipal participam de curso de educação ambiental

Educação
Ferramentas
Estilo

Foz do Iguaçu - PR -  Professores da rede municipal de ensino participaram do 3º módulo do curso de Educação Ambiental e Acessibilidade, cujo tema foi  “Ferramentas de Educação Ambiental”. O encontro, realizado no Parque das Aves, teve a duração de oito horas e foi, na maior parte, conduzida pela equipe de Educação Ambiental do próprio local.

As atividades começaram com um café solidário e, na sequência, foram feitas trocas de experiências das ações de educação ambiental realizadas nas escolas. Também foi feito o reconhecimento das ferramentas de educação ambiental, tais como trilha monitorada, confecção de ninhos, trilha sensorial, jogo papagaio sai do ninho,  teatro de sombras e diálogos sobre o Ano do Papagaio. 

Educação Ambiental e Acessibilidade 

O curso de Educação Ambiental e Acessibilidade faz parte do programa de formação continuada na área, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. A formação é ofertada aos professores das escolas da rede municipal e instituições de ensino na modalidade de educação especial. 

Realizado por módulos, o curso possui a carga horária de 68 horas, divididas em 48 horas de encontros presenciais e 20 horas de atividades à distância. Esta formação possibilita, aos professores, conhecer sobre a Educação Ambiental e como ela pode colaborar  para questões de inclusão

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar