Marchioratto recebe o título de cidadão honorário

Legislativo
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Na última sessão solene de 2016 a Câmara concedeu ao Promotor Luiz Francisco Barletta Marchioratto o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu. O homenageado recebeu o título das mãos do Presidente da Casa de Leis – vereador Fernando Duso (PT) e do proponente do Decreto Legislativo n° 02/2016 que outorga a honraria – vereador Luiz Queiroga (DEM).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades: Prefeita Interina – Ivone Barofaldi; Juiz Diretor Geral do Fórum eleitoral – Geraldo Dutra de Andrade Neto; Juiz e Diretor Geral da Comarca de Foz do Iguaçu- Marcos Antônio Frason; Promotor Público - Oswaldo Simioni; Sidnei Barleta - Mantenedor do Grupo Unifoz e vários vereadores

Na plateia estavam diversos membros da família do homenageado; do judiciário; vereadores eleitos para 2017; representantes da Itaipu Binacional; Sindilojas; Adeop, dentre outros poderes e entidades.

A sessão solene foi abrilhantada pela Banda de Música do 34º BIMEC que tocou o Hino Nacional e Hino de Foz do Iguaçu, sob a Regência do 1º Tenente Gildson José Vale. Em nome das mulheres da família, a mãe do homenageado Maria de Lourdes Barleta Marchioratto recebeu um ramalhete de flores das mãos da prefeita interina Ivone Barofaldi.

O autor do título fez seu pronunciamento na tribuna da Casa, ressaltando os motivos que o levaram a elaborar a homenagem. “Só crescemos na vida quando temos ombros para crescer, o senhor é uma pessoa que sabe ouvir. Homenageá-lo é também reconhecer que temos algumas similaridades entre os Poderes Legislativo e Judiciário, temos peculiaridades que nos aproximam. Ele exercita sua função em grande de defesa do cidadão, é uma honra poder homenageá-lo”, destacou o Vereador Luiz Queiroga (DEM).

Em um discurso imponente e emocionado, o Promotor Marchioratto destacou a gratidão como um dos principais sentimentos que permeiam sua vida. “O amor por Foz do Iguaçu foi uma paixão e agradeço muito a essa cidade, ao povo daqui, que me acolhe por 18 anos. Esse discurso é uma apologia à gratidão que tenho por Foz. Conseguiram com esse título de cidadão honorário me levar às lagrimas de alegria e felicidade com esse título tão importante na minha vida”.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar