Cãorreata, um evento para sensibilizar os candidatos na véspera das eleições

Comportamento
Ferramentas
Estilo

CASCAVEL - PR - Neste sábado (1º), os "protetores" - como são conhecidas as pessoas que se importam e lutam pelo bem estar dos animais - promovem um evento apartidário denominado Cãorreata, inspirado nas carretas realizadas pelos candidatos durante a campanha eleitoral. Participam da organização protetores individuais, associações, ONGs e outras entidades, com o comum objetivo de sensibilizar os candidatos que no domingo pretendem se eleger para administrar Cascavel, ou ocupar uma das cadeiras do Legislativo local.

Segundo os organizadores, o evento pretende também, mostrar aos candidatos que os protetores e os que se preocupam com a causa animal são muitos, e que merecem ser respeitados e ouvidos na promoção das políticas públicas para o setor. A Cãorreata terá como ponto de partida a prefeitura de Cascavel e percorrerá a Avenida Brasil até a Praça do Migrante, onde haverá um ponto para a coleta de doação de ração.

Ao contrário das carreatas tradicionalmente vistas durante o período eleitoral, nas quais são queimadas fortunas em fogos de artifício, produzindo ainda um estrondoso ruído que incomoda a audição sensível de cães, gatos, pássaros e outros animais, que não raro morrem devido ao stress causado pela prática, na Cãorreata ao invés de ser realizado um desnecessário gasto com a aquisição dos fogos, serão coletadas doações para o Abrigo São Francisco, que serão de grande importância para a instituição manter as centenas de animais abrigados sob seus cuidados.

Políticas públicas sérias

A organização do evento recorda aos simpatizantes que é de extrema importância que o maior número de pessoas participe, como forma de evidenciar aos candidatos que o movimento é organizado e possui muitos apoiadores. Dentre as políticas públicas que o setor espera serem implantadas com urgência estão a castração para os animais das pessoas de baixa renda e a fiscalização dos animais usados para o trabalho (em especial puxando carroças).

Se você ama os animais, é óbvio o porque sua participação é fundamental. E, se você não gosta de animais, sua participação também é importante, pois a adoção de políticas públicas sérias retirará das ruas os animais abandonados, que tanto lhe incomodam, e promoverá o controle de natalidade através da castração, reduzindo ao longo dos anos o número de animais abandonados que reviram o seu lixo ou procriam defronte sua casa.

Participe e convide amigos, vizinhos e parentes para participarem. Os amiguinhos de quatro patas são bem-vindos à Cãorreata.

Fotos: arquivo pessoal de protetores

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar