Show Rural Coopavel supera expectativa a cada ano que passa

Geral
Ferramentas
Estilo

Cascavel - PR - Show Rural Coopavel 2016, em sua 28ª edição, supera expectativas a cada ano. A feira que está acontecendo nesta semana, em Cascavel, é uma das maiores do Brasil no segmento Agrícola, com foco em grandes culturas e pecuária. Em seu penúltimo dia, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pelo parque de exposição, desfrutando de muita informação e novidades no ramo da agricultura. 

Em meio a uma época de economia conturbada, o Show Rural traz muitas inovações, se tornando atraente para os produtores. Ao contrário do ano passado, onde o evento superou as expectativas dos organizadores, prospectando negócios acima de R$ 2 bilhões, superando qualquer outra exposição brasileira do segmento. Este ano, o desafi o é maior, pois a feira esta desfalcada de cinco empresas renomadas de maquinários do setor, e também pela incerteza econômica futura que o país pode apresentar.  

Expositores estão cientes, de que as vendas de tratores, colheitadeiras e pulverizadores será inferior, devido a taxa de juros elevada que se apresenta hoje no Brasil. Mas, por outro lado, acredita-se no aumento de pacotes tecnológicos, que incluem serviços, agroquímicos e cultivares. O momento é de retração no investimento de máquinas, mas é necessário maior produtividade. 

Mesmo com a ausência de algumas empresas, o número de expositores chegou a 480 e 5.050 demonstrações e experimentos, mantendo o número e padrão do evento. Segundo a organização da Coopavel, 60 empresas estavam na fi la de interessados, o que representa a estreia de novas empresas no setor de maquinários agrícolas. O evento conta com os principais agentes fi nanciadores do agronegócio, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Sicredi e Sicoob que estão disponibilizando R$ 1,5 bilhão aos agricultores que quiserem fechar negócio durante o evento. 

Tudo que o produtor procura está no Show Rural: possibilidade de aumento da produtividade de sua lavoura com novas máquinas, implementos, defensivos, sementes, veículos, fertilizantes e acessórios das principais marcas do mercado. Também insumos para o fortalecimento na produção animal com novas pastagens, melhoramento genético, rações, máquinas e equipamentos para aves, suínos, peixes, caprinos, gado de leite e corte.

Mulheres marcam presença em peso 

A Universidade Coopavel, está fazendo um trabalho com as mulheres de todas as comunidades atendidas pelas 28 fi liais da Coopavel situadas no oeste e sudoeste do Paraná. Essa iniciativa começou em 2010, e contou apenas com 350 mulheres. Este ano, 1.600 mulheres visitaram o parque tecnológico. 

A instituição promove palestras e cursos, abordando assuntos relacionados a mulher em relação ao mercado de trabalho, e também no apoio efetivo junto de seus maridos na participação dos negócios.

Flores encantam os visitantes

Mais de 10 mil fl ores das mais diversas espécies, foram plantadas no recinto do evento. Em parceria com a organização da Coopavel, a empresa Sakata de sementes, fl ores e hortaliças caprichou nas fl ores que enfeitam e encantam a todos. 

A SunPatiens, espécie plantada no evento, foi desenvolvida no Japão, e introduzida no Brasil em 2011. Possui material genético exclusivo, e uma durabilidade de até 10 meses, grande tolerância às variações climáticas e mais de 25 cores, perfeita para grandes espaços e casas.  

Fabiane Tavares com AI - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar