Mais de 30 mil visitaram o Show Rural no primeiro dia

Geral
Ferramentas
Estilo

Cascavel - PR - Um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina, bateu recorde de visitas de todas suas edições. Foram mais de 4 mil pessoas, comparadas ao primeiro dia de feira no ano passado. Mesmo com chuva, o evento foi um sucesso.

O Show Rural Coopavel 2016 é o primeiro evento voltado a agronegócio realizado no ano. É palco de abertura de grandes lançamentos tecnológicos e com bons preços. O produtor tem a vantagem de negociar através de diversas linhas de crédito disponíveis nos estandes dos maiores bancos e cooperativas de crédito diretamente do evento. 

As vantagens e atrações da feira são tentadoras para produtores de pequenas, médias e grandes empresas. Em cada estande é possível comprovar resultados e aprender a reproduzir em sua propriedade ideias que já vem dando certo em diversos projetos, aumentando a produtividade e economizando em campo.

DIVERSIDADE 

A Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo, do Rio Grande do Sul, apresenta-se mais uma vez no Show Rural e este ano traz como destaque as semeadoras autotransportáveis, capazes de em menos de 3 minutos passar da posição plantio (10,88 metros) para transporte (5,07 metros). Essa operação segura e 100% hidráulica, possibilita o transporte dessa grande máquina por estradas vicinais onde as pontes, porteiras e a vegetação, até então, eram obstáculos. 

Pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) também traz novidades para os pequenos produtores aumentarem sua renda de forma garantida. Eles apostam e apresentam um novo modelo de produzir o maracujá-amarelo. O modelo proposto, é o plantio de mudas em setembro, após as geadas, e a colheita entre dezembro a julho. Essa é a estratégia de reduzir a incidência do vírus nos primeiros meses, e a produção não é prejudicada. 

Essas entre outras grandes empresas e marcas, estão presentes no Show Rural Coopavel 2016 e produtores de todas as categorias estão mostrando-se felizes em poder prestigiar um evento tão moderno e de acesso a tantas informações, além dos estandes, o produtor terá todos os dias palestras técnicas com temas atuais, que poderão ampliar sua renda ou mante- lá sem perder o rendimento.

PM e Civil garantem a segurança dos visitantes 

Pensando na segurança de todos que passarão pela feira nesses dias, a organização do Show Rural Coopavel 2016 montou um plano de segurança com a Polícia Militar que desenvolverá um trabalho de policiamento a pé, de moto e com a cavalaria dentro do evento e no estacionamento. Além, de equipes do Choque, Batalhão de Fronteira e policiais à paisana. 

Também, conta com o apoio da polícia civil que está disponibilizando um posto móvel que funciona como uma delegacia dentro do parque tecnológico. Nele encontram-se um escrivão, um investigador de polícia e um delegado, dispostos a resolverem qualquer ocorrência no próprio local. 

Mais de 100 homens estarão trabalhando na segurança dos visitantes. Visando segurança e tranquilidade para as famílias, pulseiras de identifi cação para as crianças serão disponibilizadas nas entradas do evento. 

Cuidados na BR 

Dados da PRF informam que movimento na rodovia deve aumentar sugestivamente até sexta-feira (5), na BR277, nas proximidades do Show Rural 2016. Devido a neblina e a chuva, a PRF pede que motoristas redobrem a atenção. Um esquema de trânsito foi montado para essa semana, proporcionando segurança e um melhor escoamento dos veículos que estarão trafegando por esses dias.

Redação com AI - Fotos: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar