ONG de proteção aos animais pede socorro

Geral
Ferramentas
Estilo

Cascavel - PR - Esta semana um post no facebook chamou a atenção dos internautas. Trata-se de um pedido de socorro de pessoas ligadas ao movimento de proteção de animais em Cascavel. A carta aberta denuncia a situação de abandono pelo qual estão passando os protetores e ONGs. O post enfatiza as dificuldades financeiras e a falta de verbas públicas para manter os animais.

Segundo a denúncia, a Lei 3.3492/2001 que dispõe sobre o controle das populações de animais urbanos e rurais e a prevenção e controle das zoonoses de Cascavel, não é cumprida.

“É muito triste o que vem ocorrendo em Cascavel, onde os sites estão abarrotados de cães e gatos para adoção, os protetores estão endividados e sem ração para continuar abrigando os animais com as mínimas condições de sobrevivência”, destaca o texto.

A carta aberta a população responsabiliza a administração pública por este abandono e cobra uma verificação in loco do Ministério Público.

Atualmente, o Abrigo São Francisco de Assis tem 240 cães e 30 gatos entregues aos cuidados de uma senhora com graves problemas de saúde.

A carta denuncia também, que um acordo celebrado em junho de 2015 com a prefeitura não está sendo cumprido. “o abrigo perderá a posse dos animais (salvo os de estimação) para o município. A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária ficou de apresentar um programa para a retirada dos animais e a recolocação dos animais em ambiente adequado, no prazo de 30 dias” até hoje não cumprido.  

A carta está sendo divulgada e compartilhada pelas redes sociais e o pedido de socorro é urgente, urgentíssimo, já que os animais estão passando frio e fome.

A autora não quis ter seu nome divulgado, mas sabemos muito bem que esta administração nunca tratou o assunto com o devido respeito. Simplesmente deixou para as ONGs um problema difícil.

Enquanto as partes não se resolvem, o jeito prático e rápido é que a população cascavelense sempre solidária atenda a mais este pedido. Doando ração para cães e gatos e faça uma visita ao abrigo, vai que um bichinho mexa com seu coração. 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar