Leonaldo Paranhos se elege prefeito de Cascavel no primeiro turno

Política
Ferramentas
Estilo

CASCAVEL - PR - O candidato do PSC, Leonaldo Paranhos, é o novo prefeito de Cascavel, com 51,17 % dos votos válidos, totalizando 86.009 votos. A campanha transcorreu dentro de uma certa tranquilidade, sem intercorrências consideradas graves. A Justiça Eleitoral e as forças policiais foram pouco exigidas durante esse pleito, muito ao contrário do ocorrido na eleição de 2012.

Márcio Pacheco, candidato pelo Partido Pátria Livre - PPL ficou em segundo lugar com 56.260 votos (33,43%), seguido de Walter Parcianello do PMDB em terceiro com 8.200 votos (4,87%). Hélio Laurindo do PP fez 6.506 votos (3,87%), Marcos Vinicius, do PSB (3,76%) equivalentes a 6.327 votos, com Aderbal do PT chegando aos 3.376 votos (2,01%) e, por último, Professor Ivanildo totalizou 1.505 votos (0,89%).

O que vem pela frente

Paranhos deverá assumir uma prefeitura com grande parte do orçamento comprometido com os devaneios do atual prefeito, que inflou a máquina pública de servidores, renovou contratos por vários anos a valores exorbitantes, concedeu toda espécie de aditivos e comprometeu a capacidade de endividamento do município. O orçamento anual de cerca de R$ 1 bilhão de reais terá que ser administrado com extrema competência e habilidade.

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar