Fotográfos e ilustradores defendem o uso do Software livre no tratamento de imagens e pinturas

Latinoware 2017
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - O fotógrafo Érico José Ferreira e o ilustrador Elias Silveira são defensores dos softwares livres no tratamento de fotografia e na produção de ilustrações. Segundo eles, tem mais recursos que os softwares pagos. “Eu era um photoshopeiro. Estava acomodado, mas em 2012, comecei a utilizar o Krita. É muito melhor. Meu trabalho teve um avanço de qualidade muito grande. Inclusive já me rendeu prêmios”, contou Elias Silveira. Ele inclusive faz ilustrador do apresentador Danilo Gentili.

Opinião semelhante é de Érico Ferreira. Ele usava o photoshop para tratar suas fotos, mas depois de conhecer os softwares livres, aposentou o programa pago. A justificativa deles é que os softwares livres, além de não terem custos, são mais leves, seguros e estão sempre atualizados. O Krita por exemplo, permite ser atualizado e melhorado por pessoas do mundo todo. Não tem um dono. Com isso, está sempre atual.

Reportagem: Abilene Rodrigues
Foto: Sílvio Vera

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar