FOZ DO IGUAÇU - PR - O Software Livre foi apontado com uma das alternativas mais seguras contra ataques de hackers e espionagem durante o 14 Latinoware, que reúne 4,5 mil nerds, até esta sexta-feira (20), na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Segundo o analista de sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Deivi Kuhn, quando se utiliza um software livre, a pessoa ou a empresa é dona da informação.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - Os IoTs (objetos físicos autônomos conectados à internet), também chamados de “Internet das coisas”, estão desafiando a perícia forense a criar novos mecanismos para investigar ataques e crimes digitais. Até pouco tempo, as invasões ocorriam apenas através dos computadores, nos sistemas Windows e Linux, e a perícia sabia como investigar. Mas como atualmente mais de 23 bilhões de dispositivos em todo o mundo estão conectados na internet, e com seu sistema próprio, a polícia estuda novas formas de investigar os crimes.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - As palestras e os cursos realizados durante as 14 edições do Latinoware – Congresso Latino-Americana de Software Livre – já incentivaram a abertura de empresas, desenvolvimento de programas e criação de aplicativos, mas uma oficina de robótica em 2014, foi especial. Ela inspirou um grupo de professores de Cascavel, cidade a 140 quilômetros de Foz do Iguaçu, a contribuir com o desempenho escolar de centenas de alunos da Escola Municipal Aloys João Mann.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - “Agent”, um semáforo multitarefas, pretende revolucionar e melhorar o trânsito nas principais cidades do Brasil e do mundo. Ele já está em teste há 3 anos em Ivaiporã, uma cidade de 32 mil habitantes a 450 quilômetros de Foz do Iguaçu. Desde sua implantação conseguiu melhorar em 49% o fluxo do trânsito no município e reduzir o número de acidentes. Segundo seu criador, o cientista da computação, Aleksandro Montanha, hoje são muito utilizados os semáforos inteligentes pré-programados.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - “Passar muitas horas do dia nas redes sociais pode provocar depressão, sobretudo, entre os jovens, e até levar ao suicídio”. Esse foi o alerta da fundadora do projeto “Proteja seu filho na Internet”, Gracielle Torres, durante uma palestra sobre o “Baleia Azul”, no 14º Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que reúne até esta sexta-feira (20), 4,5 mil participantes, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Leia mais...

 FOZ DO IGUAÇU - PR - O uso do celular em sala de aula sempre foi considerado um problema por milhares de professores. Mas de vilão, ele pode se tornar o mocinho, se o professor aliá-lo como ferramenta de ensino. Essa é uma das propostas da Plataforma Jabuti Edu, apresentada pelo especialista em robótica educacional Eloir Rockenbach, nesta quinta-feira (19), durante o 14 º Congresso Latino-Americana de Software Livre – Latinoware, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - Os mais de 4,2 mil nerds, curiosos, professores, estudantes e interessados em novas tecnologias, vindos de várias partes do Brasil e dos países vizinhos para participar até sexta-feira (20) do 14º Congresso Latino-Americana de Software Livre – Latinoware, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, estão aderindo à campanha de arrecadação da gelatina. E já estão fazendo a doação do produto.

Leia mais...

Mais Artigos...