Equipe Brasileira vence Primeiras Ciber Olimpíadas Militares das Américas

Tecnologia
Ferramentas
Estilo

BRASÍLIA - DF - Nos dias 12 e 13 de outubro, uma equipe de Defesa Cibernética Conjunta do Brasil, formada por militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, sagrou-se campeã das Primeiras Ciber Olimpíadas Militares das Américas, realizada em Bogotá, na Colômbia. O Evento foi organizado pelo Comando Conjunto de Operações Cibernéticas, do Comando-Geral das Forças Militares da Colômbia, e ocorreu após uma fase preliminar, na qual equipes das Forças Armadas da Argentina, do Brasil, da Colômbia, de El Salvador, do Equador, dos Estados Unidos da América e do Paraguai obtiveram classificação.

O evento foi embasado em um cenário composto por múltiplos desafios realistas, de alto nível de complexidade, inclusive com as equipes se enfrentando em um ataque cibernético em tempo real.

Nessas Olimpíadas, foram explorados os conhecimentos nas áreas de atuação voltadas para Criptografia, Exploração de Sistemas, Forense Computacional, Análise de Malware, Engenharia Reversa, Esteganografia, Segurança em Aplicações Web, Sistema Scada, dentre outras.

Cabe ressaltar, que a atividade fomentou a troca de experiências e projetou as Forças Armadas do Brasil na área da Defesa Cibernética.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar