BRASÍLIA - DF - Nos dias 12 e 13 de outubro, uma equipe de Defesa Cibernética Conjunta do Brasil, formada por militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, sagrou-se campeã das Primeiras Ciber Olimpíadas Militares das Américas, realizada em Bogotá, na Colômbia. O Evento foi organizado pelo Comando Conjunto de Operações Cibernéticas, do Comando-Geral das Forças Militares da Colômbia, e ocorreu após uma fase preliminar, na qual equipes das Forças Armadas da Argentina, do Brasil, da Colômbia, de El Salvador, do Equador, dos Estados Unidos da América e do Paraguai obtiveram classificação.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - A segurança da informação e a privacidade nos meios digitais têm sido uma preocupação constante para especialistas da área e usuários. Com pessoas cada vez mais conectadas, o mundo virtual tornou-se um campo propício para a atuação de criminosos, e um dos crimes digitais mais praticados é o roubo de informações.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - No pavilhão dos expositores do maior evento de software livre da América, o estande do Jornal do Iguassu é o mais movimentado. Ocupando uma área de 18 metros quadrados, e contando com parceiros como a Cell Shop, importador e distribuidor líder do mercado de tecnologia no país vizinho, o local é uma permanente exposição de equipamentos de alta tecnologia como drones para uso terrestre e aéreo, e ponto para a retirada do Caderno de Tecnologia, edição especial da Latinoware 2016.

Leia mais...

CURITIBA - PR - Os laboratórios e especialistas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) além de realizarem ensaios e desenvolverem soluções tecnológicas para o mercado brasileiro, também dão apoio a pesquisas acadêmicas de estudantes paranaenses,  como instituto de ciência e tecnologia e empresa pública do Governo do Paraná, o Tecpar exerce assim sua responsabilidade social ao apoiar a geração de conhecimento no estado.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR -  necessidade das empresas acompanharem a revolução digital foi um dos temas debatidos nesta quinta-feira (20), na Latinoware 2016. Segundo o palestrante Mauro Carrusca, a disrupção tecnológica vem transformando a economia mundial e, para sobreviverem neste novo mercado, as empresas devem repensar os seus modelos de negócios. “O novo petróleo do século XXI serão os dados”, destacou.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - A importância do movimento de software livre para o processo de desenvolvimento tecnológico do Brasil e demais países da América Latina foi evidenciada durante a abertura da Latinoware 2016. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), lotando o Espaço Brasil. Considerada um dos maiores e mais importantes eventos de software livre do mundo, a Latinoware chega a sua 13ª edição batendo recorde de público. São 5.147 pessoas, de 22 estados brasileiros e de 10 países, participando de uma intensa programação de palestras e minicursos. Até sexta-feira (21), quando termina o evento, serão promovidas mais de 350 horas de atividade.

Leia mais...

Mais artigos...