Sidney - Um grupo de cientistas descobriu o maior sistema solar do universo conhecido, formado apenas por um planeta e uma estrela – separados por bilhões de quilômetros de distância. As informações são de fontes acadêmicas da Universidade Nacional Australiana. “Surpreendeu-nos muito encontrar um objeto de massa baixa [o planeta] tão longe da sua estrela mãe”, comentou Simon Murphy, da Faculdade de Astronomia e Astrofísica da universidade australiana.

Leia mais...

Paraná - Frente ao crescimento dos casos de dengue, zika e chikungunya que se alastram pelo Brasil, um levantamento feito pelo Tecpar Informação – unidade do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) responsável por estudos estratégicos – aponta que o Estado tem 22 pesquisadores em oito grupos de pesquisas relacionados ao mosquito Aedes aegypti.

Leia mais...

Foz do Iguaçu - PR - Os programas de iniciação científica e de inovação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) têm, atualmente, 139 estudantes bolsistas e voluntários desenvolvendo pesquisas científicas. Os discentes dispõem do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa de Bolsas de Iniciação Científica - Ações Afirmativas e do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT).

Leia mais...

Paraná - Parceira do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) para produzir o Bevacizumabe, medicamento para tratamento de diversos tipos de câncer e degeneração macular, a empresa russa Biocad teve sua fábrica na Rússia certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Boas Práticas de Fabricação (BPF), passo importante para o processo de transferência de tecnologia da companhia para o instituto. A previsão é que o Tecpar comece a produzir o medicamento em 2018.

Leia mais...

Mais artigos...