Em rede social, Temer parabeniza profissionais pelo Dia do Advogado

Política
Ferramentas
Estilo

BRASÍLIA - DF - Formado em Direito, o presidente Michel Temer usou o Twitter para parabenizar os profissionais pelo Dia do Advogado, celebrado hoje (11). Na mensagem, o presidente registrou o compromisso que tem com a Justiça.

“Aos que escolheram o Direito como ofício e que como eu têm compromisso com a Justiça, presto minha homenagem. Parabéns”, escreveu o presidente na rede social. Temer iniciou o curso em 1959 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo do São Francisco.

No dia de hoje, cortes brasileiras, entre elas o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior do Trabalho, não tem expediente. Ontem (10), o presidente assinou um decreto que torna o Dia do Advogado ponto facultativo na Advocacia-Geral da União, ao participar de evento na sede do órgão.

A data é celebrada em 11 de agosto em homenagem a criação das duas primeiras faculdades de Direito no Brasil por D. Pedro I, em 1827, que são a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Reportagem: Yara Aquino
Edição: Valéria Aguiar
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar