RIO DE JANEIRO - RJ - A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) fechou com variação negativa de 0,18% em julho, resultado que chega a ser 0,34 ponto percentual inferior ao resultado de junho, quando a variação foi de 0,16%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou hoje (20), no Rio de Janeiro.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,71% na segunda prévia de julho. A prévia do mês anterior já havia acusado deflação de 0,61%.O IGP-M acumula deflações de 2,65% em 2017 e de 1,66% em 12 meses, segundo dados divulgados hoje (19) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Leia mais...

BRASÍLIA - DF - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai contratar 300 médicos veterinários para atender a necessidade temporária em atividades de inspeção na produção de carnes. A autorização para a contratação está em portaria conjunta do Mapa e Ministério do Planejamento publicada hoje (19) no Diário Oficial da União.

Leia mais...

BRASÍLIA - DF - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (18) o reajuste tarifário de duas concessionárias de energia do Rio Grande do Sul e uma no interior do Paraná. A medida atinge um total de 40 mil unidades consumidoras nos dois estados. A decisão, tomada na reunião da diretoria da agência, realizada nesta terça-feira, aprovou o aumento de 8,25% para os consumidores residenciais e rurais em Ijuí (RS), na região noroeste do estado, atendidos pelo Departamento Municipal de Energia de Ijuí.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - A Petrobras recebeu de volta mais R$ 56 milhões que haviam sido desviados por esquemas de corrupção e que foram recuperados pelo Ministério Público Federal, por meio da Operação Lava Jato. Segundo a empresa, o valor, recebido na última sexta-feira (14), foi encaminhado para a Transpetro, subsidiária responsável pela frota de petroleiros da estatal.

Leia mais...

A prévia do resultado primário do governo federal deve mostrar um novo e acentuado deficit em junho, em torno de R$ 20 bilhões. É o que aponta estudo dos analistas Daniel Couri e Gabriel Barros, da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado. Gastos como o pagamento antecipado de precatórios de custeio e a elevação de boa parte das despesas obrigatórias explicam em grande medida o avanço de 10,5% da despesa primária, em termos reais.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou hoje (19), em seu site - www.brasil-rounds.gov.br -, o edital e o modelo de contrato da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, nas bacias sedimentares do país e que ocorrerá dia 27 de setembro.

Leia mais...

BRASÍLIA - DF - Está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sob a relatoria de Roberto Requião (PMDB-PR), o projeto de Ciro Nogueira (PP-PI) que veda operações com cartões de crédito ou débito, e também em moeda eletrônica, que tenham por finalidade apostar em jogos de azar em sites hospedados fora do país (PLS 213/2017).

Leia mais...

BRASÍLIA - DF - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou hoje (19) sua conta Twitter para comentar alguns dos números divulgados na segunda-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontaram a abertura, em junho, de 9.821 novos postos de trabalho no país. Segundo o ministro, os resultados mostram “um sinal claro de recuperação” do mercado de trabalho.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - Impulsionada pela atividade dos campos da região do pré-sal da Bacia de Santos, a Petrobras atingiu em junho um novo recorde na produção de petróleo e gás natural, com uma produção de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás).Os dados foram divulgados hoje (17) e indicam que desse total 2,7 milhões barris de óleo equivalente foram produzidos no Brasil e 113 mil no exterior.

Leia mais...

Mais artigos...