Polícia de SC deflagra operação para prender 58 suspeitos de atentados

Geral
Ferramentas
Estilo

BRASÍLIA - DF - A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou hoje (7) a Operação Independência contra a facção criminosa responsável pelos atentados cometidos na última semana contra agentes e instalações de órgãos de segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

Mais de 300 policiais civis estão cumprindo, desde a madrugada, 58 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão.

A ação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado, ocorre nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Independência faz alusão à data comemorada hoje e à autonomia constitucional da força policial, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária.

Ataques

Desde a última quinta-feira (31), ataques criminosos a forças de segurança pública foram registrados em diversas cidades de Santa Catarina.

Prédios públicos, bases da Polícia Militar e delegacias foram atingidos pelos criminosos. Veículos estacionados nos pátios de órgãos de segurança também foram incendiados.

Reportagem: Da Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo
Foto: Tânia Rêgo 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar