FEIRA DE SANTANA - BA – A Polícia Federal, com o apoio da Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado – DIVISA, deflagra nesta manhã (9) a Operação Hedonikos, que visa coibir crimes praticados por um empresário da cidade que, dentre outros ilícitos, atuava na fabricação clandestina de suplementos alimentares que eram distribuídos para toda a região Nordeste. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, um mandado de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva, além de seis mandados de sequestros de bens e bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Feira de Santana.

Leia mais...

GUARULHOS - SP – A Polícia Federal prendeu três passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas para o exterior, no último fim de semana, no Aeroporto de Guarulhos. Em ações distintas realizadas pela PF e Receita Federal, uma quantidade superior a 10 Kg de drogas foi apreendida entre a noite de sexta-feira (6) e madrugada de hoje (9). Um passageiro, nacional da Venezuela, foi preso pelos policiais federais ao tentar passar pelo controle migratório levando quase três kg de cocaína escondidos em fundos falsos de sua bagagem de mão.

Leia mais...

CAXIAS - MA - A Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria de Previdência e pelo Ministério Público Federal (MPF), deflagrou na manhã desta terça-feira (5/9), nas cidades de Codó, Timbiras, Coroatá, Presidente Dutra e São Luis, todas no estado do Maranhão e em Teresina/PI, a Operação Fantôme, com a finalidade de reprimir crimes previdenciários.

Leia mais...

BRASÍLIA - DF - Humanização da pena e ressocialização do preso. Esses princípios estão na linha de frente da reforma da Lei de Execução Penal – LEP (Lei nº 7.210/1984), elaborada por uma comissão de juristas e em pauta para votação, nesta quarta-feira (13), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta (PLS 513/2013) é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), então presidente do Senado Federal, e recebeu substitutivo do relator, senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagra na manhã desta terça-feira (5/9) a Operação Unfair Play, com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A operação, nova fase da Lava Jato no Rio de Janeiro, conta com apoio de autoridades francesas.

Leia mais...

TERESINA - PI - A Polícia Federal, em parceria com o INSS, deflagrou nesta manhã (12) a Operação Tripla Face para desarticular grupo criminoso especializado na falsificação de documentos públicos e privados com o fim de continuar a receber benefícios previdenciários de beneficiários falecidos. Quinze policiais federais cumprem quatro mandados de busca a apreensão em Teresina.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - Para criar um sistema nacional de buscas integrado e desenvolver ações conjuntas para sistematizar procedimentos, comunicações e registros de notícias de pessoas desaparecidas ou vítimas de tráfico humano, com cruzamento de dados, foi assinado hoje (24) acordo de cooperação para a criação e expansão do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid).

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - RJ - Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, em cooperação com autoridades espanholas, deflagraram hoje (11) ação que busca coletar dados sobre irregularidades em contratos operacionais e de aquisição de equipamentos do Porto Sudeste, em Itaguaí/RJ. Tais contratos são vinculados a uma subsidiária brasileira de uma empresa estatal da Espanha que opera no referido porto.

Leia mais...

Mais Artigos...