Boca Maldita - 08 de Novembro de 2016

Estilo

Operação Pecúlio

A cada dia, novas revelações, inclusive a nossa “madre Tereza de Calcutá”, já aparece nas ligações com o grupo da maldade. Digas com quem andas que te direi quem tu és. Até parece que deixaram a raposa cuidar do galinheiro. Já o Ministério Público acha que era uma família de raposas.


Tem angú nesse caroço

Mesmo com todas as operações realizadas nesta cidade, o modus operandi não muda. Há fortes comentários de que um grupo que notabilizou-se pela sonegação e falcatruas de todo o tipo, está fazendo uma verdadeira operação desmanche. O Ministério Público e a Polícia Federal devem ficar ligados para ver se não tem lavagem de dinheiro por trás desses “negócios da China”. Segundo a lenda, quem segura a escada também é cúmplice.


Neymar pode ser preso

Claro que não aqui no Brasil, né? A família do jogador Neymar e o presidente do Barcelona, foram denunciados pela justiça espanhola por corrupção e fraude fiscal, com possível pena de seis meses a quatro anos de prisão, caso sejam condenados. O Neymar dribla muito bem, mas na justiça espanhola, nem com pós-graduação com Eduardo Cunha escapa das malhas da lei.


Emendas parlamentares

Os vereadores debaterão nesta quarta-feira (09) a Lei do Orçamento Anual (LOA). Na verdade pouca coisa será mexida. O que os vereadores querem mesmo são as emendas parlamentares, que agora são impositivas, ou seja, o prefeito é obrigado a executá-las.


Balcão de Negócios

Com essas emendas impositivas, os vereadores poderão sair pelos bairros distribuindo campos de futebol, reforma de quadras, cascalhamento de ruas, etecetera e tal, e outros bichos. Tudo pra conseguir votos na próxima eleição. Essas emendas, tanto na Assembleia como na Câmara dos Deputados e Câmaras de Vereadores não passam de balcões de negócios, é tudo farinha do mesmo saco, ou no bom latim: homines sunt ejusdem farinae. O que fizeram foi dar aos Legisladores a chance de serem menos mentirosos, pois só o Executivo podia cumprir as promessas referentes às obras. Agora os vereadores podem prometer algumas obrinhas. Se cumprirão já é outra história.


A parte do leão

A LOA mostra, mais uma vez, que a parte do leão do orçamento vai para a saúde e para a educação. Dos R$ 856 milhões, 205 milhões estão destinados para a saúde e R$ 183 milhões para a educação.


Nas malhas da Pecúlio

Novas revelações de Rodrigo Becker em sua delação premiada envolvem o ex-secretário Giancarlo Torres, auditor da Receita Estadual. Consta que ele conseguiu 200 mil reais para a campanha de Reni e Ivone. De onde veio esse dinheiro? Se pegarem o fio da meada, poderemos chegar à Londrina, naquela farra dos fiscais da receita estadual.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar