Boca Maldita - 26 de Outubro de 2016

Estilo

Buraqueira na cidade

Com as chuvas fortes que caíram esta semana, aumentou o número de buracos em algumas ruas da cidade. Na Avenida Felipe Wandscheer, por exemplo, enormes crateras foram abertas com as obras em andamento. A prefeita Ivone terá de triplicar o volume de recursos na operação tapa-buracos. Se continuar chovendo, a situação ficará ainda pior. Ao contrário do que dizia Tiririca, sempre pode ficar pior do que já está.


Contudo, nem tudo está perdido

Se de um lado São Pedro não colabora, do outro a prefeita tem se empenhado em resolver o problema. Boa parte dos buracos existentes antes da chuva foram devidamente tapados. O problema, é que parece que mesmo com o ritmo acelerado da operação tapa buracos, a chuva tem sido mais ligeira em causar estragos na frágil malha viária de Foz do Iguaçu.


“Apenas” 21 crimes

O advogado que conseguiu a façanha de libertar o prefeito Reni Pereira, disse na Rádio Cultura que foi injusto enquadrar o prefeito afastado em 41 crimes. Ele acredita que, com os recursos que está impetrando, ele se livrará de, pelo menos, 20. Disse ainda o advogado, que Reni visitará os órgãos de imprensa para prestar esclarecimentos à população.


Frio na espinha

A apreensão das cinco agendas que estavam em poder da cafetina do Portal da Foz, acusada de explorar crianças e adolescentes, provocou calafrios em taradinhos e taradões da cidade que frequentavam aquela misteriosa casa. O Nucria analisa os nomes e os telefones. Tem gente conhecida que será chamada para prestar depoimento. 


“Amor” antigo

No início de novembro recomeçam as sessões na Câmara de Vereadores. Por certo haverá novos duelos entre os vereadores Dilto Vitorassi e Zé Carlos. Os dois não se bicam e andaram trocando farpas diversas vezes. Cada um procura reforçar o arsenal contra o desafeto. Os dois sindicalistas deveriam saber que isso não leva à nada. Se briga desse voto, os dois teriam sido reeleitos; muito embora Vitorassi não tenha disputado a eleição, pois lhe puxaram o tapete dentro de seu próprio partido, o PV.


“Eu boto o Lula na cadeia”

Após definir as condições de sua delação premiada, o poderoso empresário Emílio Odebrecht era o espelho da amargura. Para escapar do ‘xilindró’, Odebrecht terá que fazer uso de uma tornozeleira eletrônica. É a condição imposta pela força tarefa da Lava Jato para que cumpra sua pena integralmente em regime aberto. “Eu uso a tornozeleira, mas boto o Lula na Cadeia”, disse ele ao Jornal da Cidade. Por outro lado, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos deu seguimento ao recurso de Lula em Genebra, contra supostas violações de direitos e abuso de autoridade do Juiz Sérgio Moro.


Calor em Foz

Três homens morreram. Um de São Paulo, um do Rio de Janeiro e outro de Foz. Eles foram direto pro inferno, onde o Diabo disse: 
- Cada um de vós terá direito a uma ligação. Para São Paulo custa 120 chicotadas, para o Rio 150 chibatadas e para Foz é de graça. 
Então, o paulista, indignado, perguntou ao Capeta:
- Por que pra Foz do Iguaçu é de graça?
E o diabo, de pronto, respondeu:
- De inferno para inferno, a ligação é local.


Reeleição caindo no colo?

Os Bocudos estavam discutindo um ponto importante a ser observado, caso haja novas eleições. O prefeito afastado, porém sem nenhuma condenação, nem em primeiro, tampouco em segundo grau, portanto, totalmente "ficha limpa" nesse momento, poderá vir a ser o candidato do PSB ao Paço. Se Mac Donald estiver fora do páreo, é muito provável que seus eleitores se revoltem contra o Chico Brasileiro e acabem por direcionar seus votos a outro candidato com viabilidade de enfrentar o deputado estadual e candidato pelo PSD. E, devemos ser justos: bem ou mal, Reni foi um dos maiores tocadores de obras de todos os tempos, tirando as lambanças de seus secretários...


Debates mais interessantes

Outra coisa que, por certo, teria um gostinho mais apimentado, seriam os debates. Mornos e sem graça na eleição que se discute ora na Justiça, terão tudo para serem muito acalorados, caso Reni entre na disputa do cargo. Afinal, nesse momento o prefeito afastado teria o maior dos trunfos, que os demais candidatos não tiveram: a pesquisa mais certa de todas, que foi a realizada nas urnas, no dia 2 de outubro passado. Já se sabe de antemão a capacidade de votos de cada um, até mesmo das vereadoras mais votadas e cotadas para uma aventura, no caso de novas eleições.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar