Boca Maldita - 14 de Outubro de 2016

Estilo

Péssimo exemplo

Um grupo de vereadores chineses esteve nesta sexta (14) na Câmara de Vereadores para uma proposta de intercâmbio. Certamente não levaram bons exemplos, pois tem um vereador que é membro justamente da Comissão de Ética, que anda com tornozeleira eletrônica; outro, que foi gravado pedindo que eleitores brasiguaios fraudassem a biometria; e, um terceiro, que gosta de usar roupa de palhaço e nomear os parentes na Prefa. Fora os que estão na mira do Gaeco por causa do famoso “mensalinho”. Imaginem a imagem que os vereadores chineses vão levar de Foz. O negócio é torcer para que não abram muito os olhos...


Mão decepada

Se os vereadores chineses levarem os péssimos exemplos brasileiros para seu país, certamente terão a mão decepada ou poderão ganhar a pena de morte, porque na China tem castigo duro para políticos lambanceiros. No maior país oriental, não tem esse negócio de malandro pegar o dinheiro público, entregar os comparsas e depois ficar um tempo "preso" em sua mansão com uma tornozeleirinha para, em alguns anos ou meses, torrar tudo que levou na mão grande dando risada dos trouxas, como nós, que pagam a conta dessa presepada toda.


Presente de Dia das Crianças ou Milagre de Nossa Senhora?

Os Barões do Transporte de Foz do Iguaçu, se aproveitando da falta de jogo de cintura da prefeita interina, usaram de suas conhecidas armas para pressionar a administração e garantir mais um aumento no valor das passagens. Os Bocudos, que apostaram que a prefeita não entraria nessa furada, ao que tudo indica perderam seus trocados. Ao que tudo indica Ivone se curvou mesmo aos poderosos, colocando um pouquinho mais de sal no preço do transporte. E a população? Bem, a população está acostumada a levar... Complicado mesmo é levar em um desses latões que, certamente, integram o que se pode classificar como o pior transporte urbano do Paraná. Enquanto isso, o povo da quarta idade, pertinho do Dia das Crianças, é só riso. Se não foi presente foi burrice, porque milagre é certo que não foi.


Mais faceiro que pinto no lixo

Esse aumento das passagens chegou em um péssimo momento. A cidade passa por uma crise sem precedentes, com o desemprego campeando solto e a Prefeitura não tem dinheiro nem mesmo para pagar a energia da UPA. Com o reajuste, os barões do transporte coletivo estão rindo da cara do usuário, que custeia o luxo e as mordomias deles. Olha a preocupação dos notórios empresários. Nunca alguém tinha visto o Alamini tão faceiro.


Querem tirar o sangue dos passageiros

A gente não sabe aonde os donos das empresas de ônibus querem chegar. Os usuários do sistema estão sofrendo com os ônibus superlotados, terminal e pontos de ônibus depredados e agora vem esse aumento abusivo da tarifa para algo próximo de R$ 3,50. Parece até um filme de terror, tipo o Conde Drácula que suga o sangue de suas vítimas até a morte.


Fora do cativeiro

O primeiro Santuário de Elefantes da América Latina, localizado na Chapada dos Guimarães - MT, recebeu as primeiras hóspedes, as elefoas Guida e Maia. Elas viveram 40 anos em cativeiro e sofrendo maus-tratos em circos. Segundo a ONG Internacional Global Sanctuary for Elephants, Guida e Maia foram sequestradas ainda filhotes na Tailândia e trazidas do país asiático para o Brasil para trabalhar em circos. "Os humanos têm tirado os elefantes da natureza para oferecer como entretenimento. A gente precisa dar a dignidade e o respeito que eles merecem", afirmou o presidente da ONG, Scott Blais. Uma bela lição para meditar no final de semana.


Até agora procurando os votos

O que tem de candidato em Foz do Iguaçu e Cascavel, inconformado com a quantidade de votos muito abaixo do que havia contabilizado a cada aperto de mão durante sua campanha eleitoral, não está no gibi. Fazem e refazem as contas, na tentativa de descobrir se não sabem somar, ou se foram levados na conversa por um bando de traíras. Na vã tentativa de desvendar esse mistério eleitoral, os candidatos estão percorrendo os bairros e redutos onde esperavam os votos que não vieram. Há um, em especial, que anda procurando os votos até no "além"...


Onde foram parar os vereadores?

Passadas as eleições o iguaçuense descobriu que vivemos um "vácuo legislativo", pois os vereadores que não se elegeram, não estão mais nem aí para o que está acontecendo, afinal, melhor não se indispor com os poderosos, estando a tão poucos dias de voltar à vidinha de cidadão que precisa trabalhar e não tem as costas quentes pelo mandato. Por outro lado os que se elegeram, mas ainda não assumiram, têm a desculpa de que ainda não estão investidos no cargo, e nem dar seu posicionamento querem. Essas horas, a população deve sentir falta do Dilto Vitorassi que, se não tivesse sido traído dentro do próprio partido, muito provavelmente estaria reeleito e, certamente, não cruzaria os braços diante dessa treta.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar