Feira Oda al Vino é sucesso de público e organização em Puerto Iguazú

General
Ferramentas
Estilo

PUERTO IGUAZÚ - ARGENTINA -  A segunda edição da Feira Oda al Vino foi considerada um sucesso e recebeu elogios do público e dos expositores pela organização e qualidade do evento. Foram 68 bodegas (vinícolas) da Argentina, reunidas de 2 a 3 de setembro, no Iguassu Urban Mall, em Puerto Iguazú.

Nos dois dias da feira entraram de 1,2 mil pessoas, batendo o recorde de público em relação ao ano passado. Elas degustaram 1,8 mil garrafas, entre vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, com a promoção de novos lançamentos de rótulos.

Os números consolidam a Oda al Vino como uma das feiras mais promissoras da Argentina, transformando-a em referência nacional para divulgar os produtos do setor vitivinícola das regiões de Mendoza, Luján de Cuyo, Maipú, Vale de Uco, San Rafael, San Juan, La Rioja e Patagônia (Rio Negro). O Ministério do Turismo da província (estado) de Misiones, já havia declarado o evento como de Interesse Turístico.

A feira movimentou o turismo da região das Três Fronteiras: Puerto Iguazú (Argentina), Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai), com a procura por hospedagem, lojas, bares, restaurantes, atrativos turísticos, transporte, entre outros serviços. O público foi formado por brasileiros, argentinos, paraguaios, com destaque para a presença maciça de brasileiros vindos de diversas regiões do Brasil.

A Oda al Vino também serviu para um intercâmbio turístico e para geração de negócios. A convite da Itaipu Binacional, os expositores puderam conhecer um dos atrativos turísticos da usina: o passeio no barco Kattamaram no Lago de Itaipu, muito bem recebido pelos participantes.

Já a rede de empreendedores "Hecho em Misiones", recebeu o convite para expor seus produtos nas províncias de Salta e Jujuí, gerando mais negócios. Durante a feira o púbico pôde experimentar algumas delícias e adquirir artesanatos feitos na região.  
    
Para a diretora e organizadora da feira, Liliam Zaquidalsky, a feira transcorreu normalmente, dentro do programado. Ela confirmou que a próxima edição já está programada para acontecer nos dias 1º e 2 de setembro de 2017 no mesmo local. A projeção é de que mais bodega participem do evento, com programação também voltada para os profissionais da gastronomia da região. "Agradeço às empresas que apoiaram o evento e a presença dos sommeliers, enólogos, expositores e donos das bodegas, aos apoiadores da Três Fronteiras e ao público que prestigiou a segunda edição da Oda al Vino", disse.
 
A 2ª Feira Oda al Vino – foi uma promoção do Grupo Parbras S.A. e contou com o apoio da Itaipu Binacional, El Quincho del Tio Querido, Yvy Hotel de Selva, Wish Iguassu Resort, Aguas de las Misiones, Hecho em Misiones e Província de Misiones – Ministério do Turismo. 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar