19 casas para o interior de Matelândia

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Matelândia - PR - Aconteceu no Anfiteatro da Câmara Municipal em Matelândia no dia 29 de maio de 2015 a solenidade de entrega de 19 casas do Programa PNHR Programa Nacional de Habitação Rural, conquista esta da Administração Municipal que buscou junto a Cohapar e Governo do Estado estas melhorias aos nossos produtores rurais do município. O Prefeito Rineu Menoncin, a 1ª dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Maria Lucia e equipe, presidente do Legislativo Edson Alves, Vice prefeito Enio de Oliveira, vereadores e secretários municipais, representantes do governo Nelson Justos, Odejalmo Cordeiro e Severino Folador, marcaram presença para juntos entregarem as chaves aos novos moradores.

“Estivemos acompanhando passo a passo cada família que fizeram suas inscrições e sabemos das necessidades de cada um, ficamos felizes por estas ações que vem com certeza atender e desta vez as famílias que residem no interior.” Disse a 1ª dama Maria Lucia. No pronunciamento o prefeito Rineu Menoncin disse “É importante este apoio do governo em nossas ações no município, com estas novas moradias estamos atendendo o nosso homem do campo que trabalha cultivando sua lavoura e muitas vezes não sobra para poder fazer uma nova moradia, este projeto veio em boa hora” disse o prefeito.

A reportagem escutou alguns dos 19 moradores e mostraram seu contentamento Mario Piske da Vila Esmeralda " Não imaginaria que aqui no interior pudesse um dia ter uma casa nova, fico muito agradecido pelo empenho da administração em buscar estas melhorias para nos, estou muito contente pela nova moradia, vida nova" disse Mario. Para Irene Willer Mayer do Rio Sábia “Ficamos feliz em receber este novo lar, morei 17 anos num porão e agora aqui no interior uma nova casa, até parece um sonho, mas é realidade, estávamos até pensando de ir morar na cidade, mas agora permaneceremos no interior” disse Irene.

Para o morador Juarez Chaves do Campo Bahia “É uma satisfação em recebermos aqui no interior uma casa digna que todo cidadão merece, fico alegre em saber do esforço do nosso prefeito Texeirinha, sua esposa a 1ª dama Maria Lucia e a todos que se empenharam para que tudo isso fosse concretizado, programas conquistados que com certeza muda a nossa situação em que vivemos” disse Juarez. Para o morador do Bananal Ivanei Morro

“Estávamos morando numa casa que molhava dentro e agora receber uma chave de uma casa de 46 mtsq, com varias repartições, tudo novo, é um sonho realizado, nunca pensei que aconteceria isso comigo, é uma moradia digna para nos que estamos aqui na lavoura trabalhando no dia a dia para produzir o alimento, digo a realidade foi uma surpresa para mim”. Disse Ivanei.

Para o morador Nirceu Mezzomo da Comunidade do Bento Munhoz “Fiquei surpreso com à noticia que teria uma casa nova, pois a minha casa foi totalmente destruída pelo fogo, fiquei na rua sem um lugar para ir, este projeto de casa para o interior acabou nos beneficiando, fico muito feliz e agradecido pelo governo municipal que nos deu este apoio para que voltássemos a ter novas esperanças e continuar no interior do município, a vontade foi grande de irmos morar na cidade, mas a minha vida é aqui onde gosto do que faço” comentou Nirceu.

Os moradores beneficiados foram Adriano Pertum - P. Benjamin, Anatércia Becker Scher - Campo do Bahia, Carlos Jeovane Carre - C. Bahia, Claudinei Berlanda – Bananal, Emerson Paulo da Silva – C. Bahia, Ervino Bolduan – Rio Xaxim, Irene Willer Mayer – Rio Sábia, Itacir Santo Seganfredo – Rio Sábia, Joana Morro – Bananal, José Luiz Schmitz – C. Bahia, José Pereira Correia – Linha Duarte, Juarez Chaves – Campo Bahia, Lauri Abermann Reinke – C. Bahia, Mario José Piske - Vila Esmeralda, Nelci Bado – Marquesita, Nirceu Mezzomo – Bento Munhoz, Pedro Sberse – Rio Dalazém, Remi Rissardi – Santa Lúcia, Valdecir Rodrigues – Campo Bahia.

Da assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar