Caciopar debate pedágio de dados e seu impacto no transporte de bits

Geral
Ferramentas
Estilo

MEDIANEIRA - PR - Empresários e diretores de entidades dos mais diversos setores produtivos vão participar no próximo dia 20, na Acime em Medianeira, do encontro organizado pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Diversos assuntos estarão em pauta, entre eles sobre o pedágio de dados e o seu impacto no transporte de bits. O assunto, pouco conhecido na região, vai ser apresentado pelo diretor do Portal Medianeira Telecom, Liandro Paulo Carniel.

O encontro contará também com a presença do empresário Luiz Donaduzzi, que falará sobre Medicamentos genéricos, a escolha do Oeste para investir. Luiz é sócio da Pratti e Donaduzzi, de Toledo, uma das maiores indústrias de medicamentos genéricos do País.

As atividades terão início às 9h, depois de café da manhã de boas-vindas e de recepção feita pelos presidentes da Acime, Lucas Ghellere, e da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira. Outro dos tópicos do encontro será a oficialização do Ceop, o Conselho de Executivos do Oeste do Paraná.

Candidatos

A Caciopar fará, durante a reunião, a entrega de um termo aos presidentes de associações comerciais. A finalidade é que levem o documento aos candidatos aos cargos majoritários dos seus municípios para que estes se comprometam em atender compromissos empresariais considerados indispensáveis para avanços econômicos dos municípios e da região.

O segundo vice-presidente do Agronegócio da Coordenadoria, Elias José Zydek, detalhará sobre os efeitos da Hora in itínere, lei considerada um risco a milhares de empregos e ao planejamento de grandes indústrias e a investimentos na região. O coordenador Administrativo da Faciap, Raphael Siqueira, falará sobre Como a telefonia empresarial pode fidelizar associado e reduzir custos às empresas. Já o presidente da Garantioeste, Khaled Nakka, informará sobre a atual situação e expectativas para a Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná.

Parceria

O diretor da Uniamérica, Ryon Braga, exporá sobre benefícios de parceria que será confirmada entre a Caciopar e a Faculdade União das Américas, de Foz do Iguaçu. Os presentes ainda terão a chance de saber mais sobre Possibilidades de soluções financeiras para reagir à crise, assunto que vai ser abordado pelo contador e bancário Claudio Metzner.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar