Inaugurada na última sexta-feira (03) a Escola Municipal do Campo Professor Ebehardo no Distrito de Agro Cafeeira.

Matelândia
Ferramentas
Estilo

MATELÂNDIA - Em março de 1962 foi fundada a Casa Escolar Rui Barbosa, que atendia as quatro séries iniciais / em 1983 passa a se chamar Escola Estadual Rui Barbosa, e em 23 de abril de 1993 foi criada e denominada a Escola Municipal Professor Ebehardo – Ensino de 1º grau / nome dado em homenagem ao primeiro professor da Casa Escolar Rui Barbosa: Professor Ebehardo Arnoldo Fischdick.

Atualmente denomina-se Escola Municipal do Campo Professor Ebehardo- Educação Infantil e Ensino Fundamental / conta com um total de 30 funcionários entre professores, diretora, supervisoras, secretária, merendeiras e zeladores. Atendendo à crianças da comunidade local e também do interior, com total de 324 alunos.

A nova estrutura ampla e moderna conta com 2.495m² de área construída, com 12 salas de aula, laboratórios, refeitório, auditório, quadra coberta com vestiários, sala do grêmio dentre outros. Um investimento de aproximadamente 4 milhões de reais provenientes de convênio com o FNDE / Governo Federal e Contrapartida do Município com Recursos Próprios.

A obra que iniciada em fevereiro de 2014 pela Construtora SAMP, trouxe neste período movimento para a economia do município, dando prioridade para o comércio local e também gerando empregos para moradores de Matelândia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal Rineu Menoncin acompanhado pela Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Maria Lucia Weber Menoncin, o convidado de honra Deputado Estadual Paulo Litro, Vice prefeito Enio Alves de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Edson Alves, Vice Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gabriel Cadini, Vereadores Jorge Santana de Moraes (Laco), Luizinho Johan, Liria Carneti, Claudete Soares, Domingos Pandolfo, Antônio Pizoni, Eliete Ponciano Pinto, Katia Duarte e Jebson Bosio, Secretária Municipal de Educação e Cultura Neiva Romani Bosio, Secretária Municipal de Saúde Claudiana François, Secretária Municipal de Finanças Andréa Reginato, Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos Valdecir Rheireimer, Diretora da Escola e vice presidente do Conselho Municipal de Educação Cecilia Sabino Francesconi, Presidente do Conselho Escolar Dileusa de Fátima Suzin, Presidente da APPS Rosane Duarte da Silva de Souza, Proprietários da Empresa Amboni, Presidente da ACIMA Nilson Roeker, Presidente do Sindicato Patronal Gema Oro, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Saúde Jandir Pietrobon, Presidente do Conjunto Habitacional São José Sr.

José Henrique Rolin, Padre José, Alunos, Professores, Diretores, Imprensa e Comunidade em Geral.

Na impossibilidade de estar presente o Governador do Estado Beto Richa, enviou um telegrama parabenizando pela obra e desejando sucesso no evento.

Assessoria

 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar