Brasileiro Marcelo Melo conquista com polonês Lukasz Kubot o título de duplas em Wimbledon

Esportes
Ferramentas
Estilo

LONDRES - INGLATERRA - Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro Marcelo Melo venceu a final de duplas do tradicional torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. Após quase cinco horas de partida, os dois tenistas derrotaram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 3 sets a 2. Com a vitória, Marcelo Melo traz para o Brasil a primeira conquista de uma chave profissional do Grand Slam desde 1968, quando Maria Esther Bueno venceu a final feminina.

Em uma partida concorrida e disputada a cada game, o brasileiro e o polonês perderam o primeiro set, mas foram buscar o empate logo em seguida. O equilíbrio se manteve nos sets seguintes, com novas vitórias de cada lado, o que acabou levando o jogo para o desempate no quinto e último set, quando Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram os adversários por 13 games a 11, totalizando 4 horas e 39 minutos de jogo.

Desde a semifinal, o tenista mineiro já havia retornado ao posto de primeiro lugar do mundo, com 8420 pontos no ranking, posição que ocupou durante 26 semanas em 2015. Melo disputou o Grand Slam em 2013, mas ficou em segundo lugar fazendo dupla com o croata Ivan Dodig. Vencedora de 19 títulos de Grand Slam, a tenista brasileira Maria Esther Bueno é o maior nome da história do tênis feminino brasileiro.

Reportagem: Paulo Victor Chagas
Edição: Denise Griesinger
Foto: Florian Eisele - AELTC / Fotos Públicas

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar