Atletas olímpicos são atração no Brasileiro de Canoagem

Esportes
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Serão mais de 100 atletas participando neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de canoagem Slalom em Foz do Iguaçu. Os destaques ficam por conta dos cinco atletas olímpicos do Brasil: Felipe Borges, Pedro Gonçalves, Ana Sátila, Charles Corrêa e Anderson Oliveira. Felipe Borges, único representante de Foz do Iguaçu na Rio 2016, deseja conquistar novamente um ouro na competição. A última vez que Felipe conseguiu o primeiro lugar no pódio foi no Brasileiro de 2013, também no Canal Itaipu. “Acho que a torcida fez a diferença, por isso quero ir com tudo para ganhar em casa de novo”.

As primeiras provas começam nesta na sexta-feira (28) e prosseguem até domingo no Canal Itaipu, com acesso livre para o público. Haverá disputas nas categorias K1 (caiaque individual), C1 (canoa individual) e C2 (canoa dupla) masculino e feminino nas categorias infantil, menor júnior, sênior e master.

O Campeonato Brasileiro é o evento mais importante do circuito nacional. Os pontos são contados em dobro no ranking brasileiro – que define os recursos do Bolsa Atleta para o ano seguinte. “As três melhores embarcações de cada categoria na soma total do ano estão aptas a obter a bolsa”, explica João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar