PM recupera cinco veículos e prende quatro pessoas em ações na Região Metropolitana e no Interior

Polícia & Trânsito
Ferramentas
Estilo

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR - Uma força tarefa do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), resultou na apreensão de uma pistola, sete tabletes de maconha e dois carros recuperados na noite de quinta-feira (05/10) em São José dos Pinhais. Um homem foi preso na situação. Em Guarapuava, o 16º Batalhão da PM (16º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), prendeu outros três envolvidos e apreendeu três automóveis.

A ocorrência iniciou-se quando os policiais militares foram informados de que na Planta São Marcos um homem que teria roubado uma Ford Ranger, de cor preta, estaria circulando pelo bairro num VW Gol. Com as características do rapaz as equipes foram até a região e fizeram buscas, encontrando o Gol próximo a BR 376. O suspeito estava com sua namorada no momento da abordagem e, dentro do carro, foi localizada uma pistola de calibre .40 com numeração suprimida.

Pela numeração do chassi descobriu-se que o carro tinha sido furtado e estava com as placas de identificação adulteradas. De acordo com as informações do 17º Batalhão o rapaz teria indicado que a Ranger estaria com outro homem e repassou o endereço.

Lá, os policiais militares fizeram buscas e uma pessoa denunciou que havia algo estranho no telhado de sua casa. Ao verificarem o que seria, as equipes foram recebidas a tiros. O suspeito sofreu o revide e acabou em óbito no local. Na casa foi verificado um VW Fox, o qual tinha alerta de roubo.

Em continuidade à ação, outra casa foi vistoria e apreendidos sete tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma munição de calibre .40. Diante da situação, os envolvidos e os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.

Depois, houve uma denúncia de que a Ford Ranger estaria em Guarapuava (PR) para ser utilizada numa transação. “Foi feito contato com o 16º Batalhão e feita a abordagem que culminou na recuperação de três automóveis, incluindo a Ranger, e na prisão de três envolvidos”, disse o Supervisor de operações do 17º Batalhão da PM do dia, capitão Antônio Ilton Alves. Os suspeitos foram entregues na delegacia da cidade.

Reportagem: Marcia Santos, Colaboração Jasson Wolff – Auxiliar de Comunicação
Foto: 17º BPM

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar