PF prende 3 e apreende quase 19 kg de drogas no Aeroporto de SP

Polícia & Trânsito
Ferramentas
Estilo

GUARULHOS - SP - A PF prendeu em ações distintas, entre os dias 10 e 11/9, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher e dois homens com drogas nas bagagens. Na manhã do domingo (10), servidores da Receita Federal que fiscalizavam os passageiros procedentes de Paris, na França, ao submeterem a bagagem de um brasileiro, de 22 anos, ao aparelho de raio-x, identificaram que o conteúdo de duas garrafas que estavam dentro de uma mala era denso demais.

Os policiais federais foram acionados e conduziram o homem à delegacia para realização de perícia nas bagagens. Os exames periciais preliminares identificaram a substância cristalizada como metanfetamina, cujo peso total somou quase 6 kg.

Em outras duas ações realizadas na madrugada desta segunda-feira (11), no setor de controle migratório, mais dois brasileiros foram presos. Na primeira ação, em fundos falsos de cinco bolsas femininas, os policiais encontraram quase 10 kg de cocaína. O homem, de 38 anos, pretendia levar a droga para Doha, cidade do Catar. Momentos após esta prisão, outra equipe de policiais, com o auxílio do aparelho de raio-x, encontrou quatro pacotes envoltos em fita adesiva e pó de café, contendo quase 3 kg de cocaína. A proprietária da mala, uma mulher de 29 anos, pretendia levar a droga para Goa, na Índia.

Os presos serão recolhidos aos presídios da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Reportagem: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Foto: Arquivo PF

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar