PF prende 2 e apreende 17 kg de drogas

Polícia & Trânsito
Ferramentas
Estilo

GUARULHOS - SP - A Polícia Federal prendeu, entre os dias 5 e 6/8, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dois passageiros por tráfico internacional de drogas. Um sul-africano, de 30 anos, que pretendia embarcar no sábado com destino a Joanesburgo, na África do Sul, foi abordado pelos policiais federais no momento em que realizava o check-in. O passageiro ficou muito nervoso com a abordagem.

Ele foi entrevistado e teve suas bagagens submetidas ao raio-x, momento em que foi possível identificar diversos volumes contendo substância orgânica compactada no interior das mesmas. Dentro das malas, foram encontradas diversas bolsas femininas que ocultavam 11 tijolos de cocaína, cujo peso bruto somou 15 kg.

No domingo, em voo com destino a Durman, cidade dos Emirados Árabes, um passageiro, nacional de Guiné, foi preso com mais de dois quilos de drogas que estavam ocultos sob as costuras de uma mochila, transportada como bagagem de mão. O homem, de 50 anos, foi preso em flagrante.

Os presos ficarão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Em 2017, já somam mais de 1200 kg de drogas apreendidos somente com passageiros, o que resultou em mais de 200 prisões.

Reportagem: PF Agência de Noticias
Foto: Arquivo PF

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar