BOPE prende foragidos da justiça e recupera veículos na Capital do estado

Polícia & Trânsito
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - Dois veículos foram recuperados e dois foragidos da justiça foram recapturados por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) durante a “Operação Saturação/Sul” desencadeada nesta quinta-feira (03/08) nas regiões Central e Sul da Capital do estado. As ações foram em apoio à “Operação Sinergia”, lançada na última semana, e tem como objetivo intensificar o policiamento para inibir o cometimento de crimes e apreender armas, drogas e outros materiais ilícitos.

Em uma das abordagens, os policiais patrulhavam pela Cidade Industrial de Curitiba (CIC) quando, ao passarem pela Rua Casemiro Mitczuk, avistaram um homem em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e, após consulta no sistema, a equipe verificou que ele tinha um Mandado de Prisão em aberto, sendo levado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

As equipes do BOPE saíram do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, em Curitiba, às 15 horas, e efetuaram abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, bem como vistorias e fiscalizações para localizar drogas, armas, produtos ilegais e foragidos da justiça. Também foram feitos bloqueios de trânsito nas vias com maior circulação de pessoas.

Receberam o reforço no policiamento os bairros Sítio Cercado, Pinheirinho, Tatuquara, Umbará, Fazendinha, Campo Comprido, Caiuá, Novo Mundo, Capão Raso, Cidade Industrial de Curitiba, Vila Isabel, Água Verde, Portão e Santa Quitéria. Participaram das atividades as equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Companhia de Choque, da Companhia de Operações com Cães (COC), da Equipe de Negociação e do Comandos e Operações Especiais (COE), todas subunidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Reportagem: Marcia Santos, Colaboração Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Foto: Arquivo PMPR

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar