PF prende 6 e apreende quase 30kg de drogas no Aeroporto de SP

Polícia & Trânsito
Ferramentas
Estilo

GUARULHOS - SP - A Polícia Federal apreendeu neste fim de semana (14 a 16/7), em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 30 kg de drogas com passageiros de voos internacionais.Uma mulher, de 34 anos, nacional do Suriname, foi presa por policiais federais com mais de 2 Kg de cocaína. Ela tentou embarcar, na noite de sexta-feira (14), em voo com destino à França e teria trazido a droga de Lima, no Peru.

No sábado (15), policiais federais fizeram quatro flagrantes, que resultaram na prisão de quatro pessoas. Na fila do check-in de voo com destino a Portugal, um colombiano foi flagrado com cerca de 3 kg de cocaína escondidos nas divisórias de uma mochila. Um outro homem, este nacional da Turquia, tentou embarcar para Doha, no Catar, com quase 14 kg de artigos de cama, mesa e banho engomados com cocaína. Em mais uma ação, ocorrida pouco tempo depois, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam dois nigerianos com drogas escondidas em palmilhas de tênis, cujo peso bruto somou quase 5 kg. O voo no qual eles tentaram embarcar tinha como destino o Marrocos. Um deles, que estava com 2 kg de cocaína, disse aos policiais que já foi acusado anteriormente pela prática do mesmo crime e que está no Brasil há 20 anos. Embora tenham sido presos no mesmo voo e com a droga dissimulada de forma idêntica, os homens disseram não se conhecer.

Em outra ação, servidores da Receita Federal localizaram com uma catarinense, de 36 anos, substância orgânica escondida em no fundo falso de uma mala. A mulher foi conduzida por policiais federais à delegacia, onde os peritos identificaram a substância como metanfetamina, cujo peso bruto somou mais de 6 kg. A mulher trouxe a droga da Espanha.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Reportagem: PF Agência de Noticias
Foto: Arquivo PF

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar