Polícia Militar garante segurança na área central da Capital do estado e aborda mais de 300 pessoas

Polícia & Trânsito
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - Mais de 300 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar durante a Operação Hermes desencadeada na tarde enoite desta quinta-feira (13/07) com uma intensificação no policiamento na Capital do estado, principalmente a região central. A ação tinha o intuito de coibir diversos crimes como furtos, roubos, danos ao patrimônio, tráfico de drogas, dentre outros, focando na região comercial.

As equipes pertencentes ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) e as unidades especializadas da PM fizeram abordagens, bloqueios e pontos fixos em locais pré-determinados e contaram com as novas viaturas disponibilizadas pelo Governo do Estado.

Ao todo, foram 322 pessoas abordadas, seis veículos vistoriados e 10 estabelecimentos fiscalizados, além de duas motos recolhidas e 35 notificações de trânsito lavradas. De acordo com Chefe de Planejamento e respondendo pelo Comando do 12º BPM (área central), major Emídio Angelotti, durante a operação houve uma diminuição no índice de ocorrências em toda a região central da cidade, principalmente nas praças. “Também recebemos muitos agradecimentos dos comerciantes que elogiaram a ação”, explica.

Durante uma das situações a equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) patrulhava pela região central quando foi abordada por uma pessoa, a qual relatou que seu veículo havia sido violado, sendo levado sua mochila com um notebook e um celular. Com o auxílio do rastreador do telefone os policiais encontraram o aparelho dentro de uma lixeira na Praça Tiradentes, o qual foi entregue à vítima.

Em outra situação, equipes da ROCAM e ROTAM fizeram uma abordagem em um bar da região e, após consulta no sistema, verificaram que um dos frequentadores tinha um Mandado de Prisão em aberto, sendo levado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

A operação foi desencadeada pelos 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da PM, pertencentes ao 1º CRPM, e contaram com o apoio de equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e os módulos móveis, além do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). As atividades foram desempenhadas pelas novas viaturas adquiridas pelo Governo do Estado, as quais foram entregues nesta e na semana passada para reforçar a segurança em todo o Paraná.

As ações, que iniciaram às 15 horas, tinham como objetivo focar na região central da cidade a partir de um levantamento feito pelo mapa do crime. O policiamento foi intensificado com o intuito de apreender armas e drogas e localizar foragidos da justiça, além de aumentar a sensação de segurança. As equipes atuaram, principalmente, nas Praças Osório, Eufrásio Correia, Tiradentes, Rui Barbosa e Zacarias, bem como no Largo São Francisco

Os policiais fizeram abordagens e também o patrulhamento ostensivo na região de comércio de toda a capital, bem como pontos fixos em locais de maior circulação de pessoas. As equipes atuaram com base no policiamento comunitário por meio de entrevistas com funcionários e proprietários de estabelecimentos para verificar quais as necessidades de segurança pública, a fim de que a PM possa atuar nesse foco.

Reportagem: Marcia Santos
Foto: Arquivo PMPR

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar